A alça de acesso e retorno do km 112 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré, vai passar por obras no pavimento a partir de hoje (24). Os trabalhos serão realizados a partir das 22h e seguem até às 5h desta quinta-feira (25). As alças serão bloqueadas e a CCR AutoBAn, concessionária responsável pela via, informou que vai intensificar a sinalização para os motoristas no trecho.
As intervenções de recuperação do solo também acontecem prioritariamente nas madrugadas de quinta (25), sexta (26) e segunda-feira (29). A ideia é minimizar os reflexos no tráfego de veículos. Apesar do planejamento, o cronograma poderá ser alterado em caso de necessidades técnicas ou chuva.
LEIA TAMBÉM
Campinas: Saúde confirma mais dois casos de varíola dos macacos; total
Adolescentes desaparecidos em Sumaré são encontrados em São Paulo
NA ZEFERINO VAZ
Bloqueado ontem (23) por conta dos trabalhos de remoção de uma árvore de grande porte, o acesso a Paulínia pela Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) voltou a ser fechado entre 9h e 16h desta quarta, no início do horário considerado de pico na região. Existe a chance de que a interdição se repita amanhã (25).
As intervenções acontecem devido ao corte emergencial de uma árvore com cerca de 20 metros de altura que apresenta risco de queda. Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo trecho, o bloqueio foi feito na alça que fica no km 121 do sentido Cosmópolis e voltou a causar lentidão.
“Com o bloqueio na altura do Trevo do Laranjão, motoristas que trafegam pela pista sentido Cosmópolis tem a opção de fazer o retorno ou mesmo acessar Paulínia pelo km 126, no acesso à Avenida Roberto Moreira”, informa a Rota.
A Rota das Bandeiras ressalta que a interdição é necessária para a segurança e diz que “não medirá esforços para liberar o tráfego” o mais rápido possível.
O risco de queda foi causado por um incêndio que atingiu a árvore na tarde do último domingo (21), que danificou a estrutura. Por conta disso, anteontem (22), um dos galhos caiu sobre a via, mas não atingiu nenhum veículo.
LEIA MAIS
Postos buscam como lucrar com a recarga de veículos elétricos