Um aluno, de 14 anos, entrou com uma arma de brinquedo no Colégio Objetivo na tarde desta terça-feira (13) e causou pânico nos estudantes, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Polícia Civil, o caso foi controlado rapidamente pela Polícia Militar da cidade. A arma foi apreendida e ninguém ficou ferido durante a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno alegou que levou a arma de brinquedo à escola para uma eventual defesa, caso se envolvesse em uma briga. Com o estudante, ainda foram encontrados cigarros, uma faca e uma lâmina de barbear.
Sobre os demais objetos, o jovem disse que havia esquecido a faca na bolsa depois de uma viagem a Peruíbe. Já a lâmina era utilizada para modelar a sobrancelha. Ele ainda alegou que fuma a quatro meses de forma escondida.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga participação de mais pessoas na morte de policial, em Campinas
Homem é preso após sequestro-relâmpago que começou em rodovia de Campinas
Segundo a SSP (secretaria de Segurança Pública), funcionários do colégio relataram que o adolescente teria ameaçado uma de suas colegas, mas o estudante disse à corporação que não fez ameaças. Ele prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado na presença de sua responsável. O caso foi registrado como ato infracional e ameaça no 2º DP de Santa Bárbara d’Oeste.
O QUE DIZ A ESCOLA?
Em nota, o Colégio Objetivo de Santa Bárbara d’Oeste disse que houve uma ação coerente e rápida por parte da instituição de ensino, “que agiu mediante os protocolos de segurança e dentro do que compete a esfera educacional, acionando a Polícia Militar e a Diretoria de Ensino de Americana”, diz trecho do documento.
“A Polícia Militar que rapidamente chegou ao Colégio, cuidou para que todos os procedimentos fossem realizados com segurança, controlando e resolvendo o caso”, afirma a nota. A escola ainda salientou que está acompanhando o andamento da situação junto as autoridades locais.
LEIA MIAS
‘PodFalar, Mãe!’: Novo episódio explica os desafios do puerpério