- Publicidade -
CotidianoAlvarás expedidos sobem 123% no Campo Grande, em Campinas

Alvarás expedidos sobem 123% no Campo Grande, em Campinas

Distrito é líder do ranking de novos empreendimentos em Campinas; pasta de Urbanismo considera dados de janeiro a agosto deste ano

- Publicidade -

 

Novos empreendimentos foram autorizados nos últimos meses no Campo Grande, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Novos empreendimentos foram autorizados nos últimos meses no Campo Grande, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O distrito do Campo Grande, em Campinas, teve 47 alvarás expedidos de janeiro a agosto deste ano, segundo a secretaria municipal de Urbanismo. O total é 123% maior do que o número registrado no mesmo período do ano passado, quando 21 novos empreendimentos foram liberados para obras na região.

Os resultados colocam o Campo Grande no topo do ranking de alvarás. No distrito de Barão Geraldo, por exemplo, o volume é maior, mas o aumento é um pouco menor. Nos primeiros oito meses de 2022, foram 90 construções liberadas. No mesmo período de 2021, chegou a 90. Ou seja, o total dobrou.

Outro destaque é a região do distrito de Nova Aparecida, com 70% de aumento, onde o número de alvarás saltou de 10 para 17 na comparação entre janeiro e agosto dos dois anos. Os alvarás considerados no levantamento são os de execução, que permitem a construção de espaços comerciais e residenciais.

Confira abaixo a tabela com todos os dados dos distritos de janeiro a agosto:

CAMPO GRANDE
2021: 21
2022: 47
+ 123%

BARÃO GERALDO
2021: 45
2022: 90
+ 100%

- Publicidade -

NOVA APARECIDA
2021: 10
2022: 17
+ 70%

 

LEIA MAIS

Confira o que abre e fecha em Campinas durante o feriado do Dia da Padroeira

Shoppings: veja como fica o funcionamento em Campinas neste feriado

 

LÍDER NA PANDEMIA

O resultado comprova uma tendência positiva no Campo Grande, já que o distrito teve 180 pedidos de alvarás de construção entre janeiro de 2020 e dezembro do ano passado, período que inclui o pior momento da pandemia.

Divulgados no fim do ano passado, os números colocam o Campo Grande com o melhor desempenho entre as regiões. A lista tem ainda os distritos de Barão Geraldo, com 156, Sousas, com 130, e Ouro Verde, com 106 solicitações para obras de casas e imóveis comerciais, segundo a pasta de Urbanismo.

CRIAÇÃO E CRESCIMENTO

Os números divulgados pela secretaria comprovam o período de expansão vivenciado pelo Campo Grande, região com cerca de 190 mil moradores. Oficializado juntamente com o Ouro Verde em 2015 depois de sete anos de debates, o distrito foi criado após uma votação feita através de um plebiscito.

Quem vive no local hoje comemora o fato de não precisar mais se locomover para o Centro para fazer compras ou contratar serviços. E o potencial do distrito é visto por quem investe em novos empreendimentos. Foi o caso do empresário Alexandre Paleas, que comprou terrenos visando o aumento da empresa.

 

“Minha empresa tem um certo crescimento. A gente tá apostando em um local maior, que fica próximo à Avenida John Boyd Dunlop”, argumenta ele.

 

LEIA TAMBÉM

‘PodFalar, Mãe!’: Episódio explica tudo sobre paralisia cerebral em crianças
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -