- Publicidade -
CotidianoAmparo anuncia ações preventivas para conter avanço da covid

Amparo anuncia ações preventivas para conter avanço da covid

Número de casos subiu em 6.400% na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico; horário de funcionamento e consumo serão restritos na cidade

- Publicidade -

Vista do Parque Municipal para a cidade de Amparo (Foto: Gustavo Suzuki)

A prefeitura de Amparo anunciou que a cidade adotará novas medidas e ações preventivas a partir de sexta-feira (7) para conter o avanço da covid-19, devido ao aumento de casos nos últimos dias. De acordo com a administração, a determinação foi decidida após uma reunião online com a participação do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) e o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, realizada na manhã desta quarta-feira (5). 

Segundo a administração, o número de casos da doença subiu em 6.400% na última semana. De acordo com o boletim epidemiológico, Amparo tinha apenas dois casos em tratamento há sete dias. Na última terça-feira (4), havia 130 casos confirmados.

Atualmente, o município ainda possui 2,1 mil contatos isolados, que são pessoas que moram junto com um paciente confirmado ou com suspeita da doença. De acordo com a prefeitura, um novo decreto municipal deve ser publicado no Jornal Oficial desta quarta-feira (5), com medidas que visam diminuir a circulação de pessoas na cidade para evitar novos casos da covid-19.

“Neste momento, há muitos casos, mas, poucas hospitalizações. O que não podemos deixar é que novos casos aconteçam, abrindo a possibilidade de mais internações e consequentemente, falta de leitos. O decreto terá foco nas restrições de acordo com o aumento da ocupação hospitalar”, afirma o prefeito de Amparo.

O município terá restrições para o consumo de bebida alcoólica em área pública e o encerramento do atendimento presencial até as 23h já a partir deste fim de semana. Além disso, o consumo em área pública será multado e, no caso de pessoas que estejam fornecendo, a punição será em dobro.

“Vai dar muita repercussão, porque haverá restrições de horário de funcionamento de comércio. Está suspenso todo e qualquer evento, de qualquer natureza, na cidade, aluguel de chácaras a partir de sexta-feira”, disse o chefe do executivo após a reunião.

A prefeitura ainda salientou que está preparando ações de busca ativa para novos casos da doença com o objetivo de frear a circulação de pessoas assintomáticas, que transmitem o vírus, mas não possuem os sintomas da covid-19. De acordo com o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), as medidas devem seguir em vigor até dia 31 de janeiro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -