Uma ciclista morreu e outra ficou gravemente ferida após serem atropeladas na noite de domingo (3) na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), que liga Amparo a Monte Alegre do Sul. O condutor do carro se apresentou à polícia nesta segunda (4).
De acordo com a GM (Guarda Municipal) de Amparo, a vítima que foi socorrida foi encaminhada à Santa Casa Anna Cintra, onde segue internada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela.
O motorista que atropelou as mulheres foi até a delegacia de Monte Alegre do Sul acompanhado do advogado nesta segunda-feira. Ele se apresentou à Polícia Civl, negou que tenha abandonado o local sem prestar socorro e deu sua versão dos fatos.
Além de afirmar que chamou o socorro quando constatou os atropelamentos, ele detalhou que dirigia no sentido Amparo da via quando teria sido atrapalhado pelo farol alto de um veículo. Logo depois, notou ter batido em alto e parou o carro.
Ainda de acordo com o depoimento, o homem não soube dizer se as ciclistas estavam trafegando na pista ou no acostamento e alegou que ficou aguardando a chegada das ambulâncias. No período, ligou para o pai, que também teria comparecido ao local.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Monte Alegre do Sul. O carro do motorista foi apreendido para a realização de uma perícia.