- Publicidade -
CotidianoAmparo faz campanha de arrecadação para vítimas de Petrópolis

Amparo faz campanha de arrecadação para vítimas de Petrópolis

Produtos de higiene e limpeza serão arrecadados em pontos fixos de coleta a partir desta quarta-feira (2); confira os detalhes abaixo

- Publicidade -

Amparo realiza campanha de arrecadação de produtos para Petrópolis (Foto: Fernando Frazão/Agência Brazil)

O Fundo Social de Solidariedade de Amparo anuncia uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza para as vítimas das chuvas na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A ação acontece a partir desta quarta-feira (2), em diversos pontos fixos da cidade. Confira os detalhes abaixo:

De acordo com a prefeitura, até o dia 11 de março, os produtos podem ser doados no Paço Municipal, nas subprefeituras dos distritos de Arcadas e Três Pontes e no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Gustavo de Souza, 108, no Ribeirão.

Já entre os dias 8 e 11 de março, as doações podem ser realizadas nos seguintes locais:

Terça-feira (8): USF Centro, das 7h às 16h;
Quarta-feira (09): USF São Dimas, das 7h às 16h;
Quinta-feira (10): USF Jd. Brasil, das 7h às 16h;
Sexta-feira (11): Rodoviária São Dimas, das 9h às 16h.

Segundo a administração, o Fundo Social recolherá os objetos de higiene pessoal e limpeza e destinará os produtos ao órgão social de Petrópolis, que fará a distribuição para os cidadãos que necessitarem. Demais informações e detalhes podem ser consultados no Fundo Social de Solidariedade através dos telefones (19) 3808-1277 e (19) 3807-9400.

Tragédia em Petrópolis

- Publicidade -

De acordo com o portal de notícias Agência Brasil, subiu para 232 o número de mortos devido à forte chuva do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são 138 mulheres, 94 homens e 44 menores. Segundo a prefeitura, até o momento, 210 vítimas da chuva foram sepultadas no Cemitério do Centro.

Até o momento, 1.117 pessoas estão em abrigos. O acolhimento da população afetada se distribui em pontos de apoio da prefeitura, que são escolas públicas, hoje com 955 pessoas, e locais estruturados de forma voluntária pelas comunidades, em igrejas, organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades, que têm 162 abrigados.

Ao todo são 34 locais, onde as pessoas recebem alimentação, suporte para a higiene pessoal, atendimento de assistência social, saúde, psicólogos, além de suporte de agentes comunitários e da Defesa Civil.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -