- Publicidade -
CotidianoAmparo proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h

Amparo proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h

Medida entra em vigor nesta sexta (28) e não inclui restaurantes, bares, ou estabelecimentos com consumo presencial; atividades esportivas coletivas estão suspensas

- Publicidade -

Vista da cidade de  Amparo (Foto: ACidade ON Circuito das Águas)

A prefeitura de Amparo proíbe, a partir das 18h desta sexta-feira (28), a venda de bebidas alcoólicas em mercados, supermercados, armazéns e distribuidoras. A medida foi publicada no decreto nº 6.285 e segue até às 6h de segunda-feira (31). Além disso, a publicação salienta que a proibição será retomada às 18h do dia 2 de junho, até às 6h do dia 7 de junho.  

  LEIA MAIS  
 
Após uma atualização do decreto anterior, a administração municipal afirma que a restrição não abrange estabelecimentos com alimentação no local, como restaurantes, bares e lanchonetes. Entretanto, o comércio precisa ter um espaço para o consumo, respeitando as seguintes limitações:

*Número máximo de quatro pessoas sentadas por mesa;
*Na hipótese da junção de duas mesas, o número máximo de ocupantes é de seis pessoas sentadas.
 

- Publicidade -
Prefeitura de Amparo divulga mapa de mesas permitido em estabelecimentos comerciais após decreto (Divulgação)

De acordo com o documento, os estabelecimentos que não possuem espaço para mesas não poderão comercializar bebidas alcoólicas durante o período de restrições. O descumprimento da medida ocasionará uma multa no valor de R$ 5 mil. Em caso de reincidência, a multa poderá ser dobrada e as atividades serão suspensas por 30 dias.

Durante uma transmissão ao vivo, divulgada nas redes sociais na última quinta-feira (27), o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) fez um pedido para que a população respeite as medidas anunciadas, para que não seja necessário adotar maiores restrições.

“A medida que eu estou assinando hoje, é para preservar o funcionamento do comércio. Nós apertamos o cinto, apertamos a fiscalização, para não fechar. Se essas medidas não derem certo, não funcionarem, na próxima semana tem lockdown. Se essas medidas não derem certo e os números não pararem de aumentar, aí vai ter lockdown. Eu não estou ameaçando, veja bem, eu não quero fazer isso. São medidas para que a gente não corra o risco de fechar tudo. Porque eu acredito que essas medidas, se as pessoas tiverem condições de ter respeito, educação e consciência, não precisa fechar tudo. Dá pra gente tocar o barco”, comenta o prefeito de Amparo.

Atividades coletivas suspensas

Além disso, o decreto nº 6.285 suspendeu todas as práticas esportivas coletivas, tanto em espaços públicos quanto privados, incluindo as atividades ao ar livre. De acordo com a publicação, serão permitidas apenas as práticas individuais, seguindo as orientações do Plano SP.

A proibição inclui estúdios de pilates, de personal trainers e similares. No caso destes estabelecimentos, serão permitidas apenas atendimento individual e com hora marcada. Já as academias deverão obedecer às medidas previstas no Plano SP.

O descumprimento das determinações resultará em uma multa no valor de R$ 2 mil. No caso de reincidência, a multa poderá ser dobrada e as atividades suspensas pelo período de 30 dias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -