O cantor, compositor e violeiro Mazinho Quevedo se apresenta neste sábado (18), às 20h30h, na antiga estação da Mogiana, na praça Pádua Salles, no centro de Amparo. como atração especial da programação de Natal promovida na cidade. A entrada é gratuita.
Paulista de Adamantina, Quevedo é um dos poucos instrumentistas do gênero que consegue unir o som raiz à Música Popular Brasileira (MPB), ao requinte do jazz, além da música flamenca e a instrumental. Tudo dentro de uma adaptação própria e muito peculiar.
Influenciado pela autêntica música caipira, ele é um dos mais consagrados violeiros do País. Sua trajetória, de quase 30 anos , tem sua música eternizada no documentário “O Encanto das Águas” e nos programas “Terra da Gente” e “Caminhos da Roça”, todos produzidos pela afiliada da Rede Globo, EPTV.
Quevedo também já assinou a trilha sonora do programa “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura, além de conseguir a façanha de ter seu nome indicado para o Grammy Latino, em 2009, graças ao sucesso do álbum “Alma Caipira”.
O violeiro ainda coleciona uma série de participações importantes pelo Brasil afora. No filme “O Menino da Porteira”, o talento do instrumentista pode ser conferido na cena em que acontece uma roda de viola. Ele aparece ao lado do cantor Daniel e de seu pai, José Camilo.
Mazinho Quevedo, que acaba de estrear um programa na Rádio Cultura/FM de Amparo, recebe o público no show deste sábado com a proposta de passar a limpo sua carreira de sucesso.