A SES (secretaria Estadual de Saúde) informou que as obras de reforma na área de neonatologia do Caism (Hospital da Mulher da Unicamp) devem ser concluídas em maio deste ano. O prazo de entrega precisou ser adiado duas vezes. Inivialmente, a conclusão estava prevista para setembro do ano passado. Depois, passou a ser 18 de março. Os trabalhos foram iniciados em outubro de 2021.
LEIA TAMBÉM
GM de Valinhos prende homem procurado pela Justiça por homicídio
Páscoa: preço de chocolate em Campinas tem diferença de até 66,7%, diz Procon
Apesar do atraso mediante ajuste no projeto, o superintendente da unidade, João Bennini, disse que o prazo foi alterado devido à obediência das medidas legais e administrativas. “Em momento algum a obra ficou abandonada, ela teve um atraso, mas por conta de todas as medidas legais e administrativas que temos que tomar para deixar tudo muito transparente”, relata.
O Caism é um hospital referência no que diz respeito aos atendimentos a mulheres e recém-nascidos. Antes da reforma, a unidade contava com 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e de UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal).
Por conta das obras, alguns leitos temporariamente fechados e apenas 14 estão disponíveis no momento. Mesmo assim, o superintendente garante a unidade vem dando conta da demanda, apesar do número reduzido e das obras.
“Nós conseguimos adequar outros setores do hospital para suprir essa demanda de leitos dentro da UTI. A gente fez ajustes na estrutura física de outras salas para poder receber essas crianças”, finaliza.
LEIA MAIS