Matéria atualizada às 14h40 do dia 26/07/2022 para informações da vistoria
A Defesa Civil de Indaiatuba acompanhou, nesta terça-feira (26), uma vistoria feita por um engenheiro designado pela Justiça do Trabalho no prédio do Fórum do Trabalho da cidade. De acordo com o especialista, não houve danos estruturais no imóvel, após um incêndio atingir três salas do local na tarde de ontem (25).
As audiências presenciais foram suspensas, mas de acordo com o TRT-15 (Tribunal do Trabalho da 15ª Região), os juízes e servidores seguem trabalhando remotamente. O local segue fechado por tempo indeterminado porque vai passar por trabalhos de limpeza e manutenção.
Segundo a juíza da Vara do Trabalho de Indaiatuba, Alzeni Furlan, ainda não há como fazer um balanço sobre o número de audiências que vão ser suspensas, já que a retomada das atividades presenciais depende, agora, do cronograma das obras de reparo necessárias. São realizadas cerca de 25 audiências por dia no local.
LEIA MAIS
Campinas tem 800 vagas para castração gratuita de pets; veja como agendar
Prédio abandonado do curtume pega fogo na Vila Industrial, em Campinas
Polícia Federal de Campinas faz operação contra contrabando de cigarros
O INCÊNDIO
Por volta de 13h45 de ontem, enquanto acontecia uma audiência no prédio, uma servidora entrou na sala e avisou que o gabinete da juíza estava pegando fogo. A magistrada, ao avistar a fumaça, pediu para que o prédio fosse evacuado.
Na sala de espera, dois homens, que seriam testemunhas da audiência, se identificaram como brigadistas, mas não conseguiram apagar as chamas com os extintores.
Três salas foram atingidas pelo fogo, dois gabinetes de juízes e uma sala de testemunhas. De acordo com a juíza da Vara de Trabalho de Indaiatuba, os cômodos ficaram destruídos, sendo a sala dela a mais afetada, perdendo tudo o que estava lá, como quadros e artigos pessoais.
O incêndio foi controlado totalmente por volta de 14h40 e ninguém ficou ferido. As audiências presenciais foram adiadas e as virtuais vão acontecer normalmente. Os outros serviços do Fórum vão seguir de maneira remota.
Os processos físicos não foram afetados pelas chamas, já que ficam em um anexo que não foi atingido pelo incêndio.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma grande nuvem de fumaça saindo pelas janelas do Fórum (veja abaixo).
LEIA TAMBÉM
Veja dicas de como viajar nas férias sem gastar muito