- Publicidade -
CotidianoApós pedido em carta, menina ganha prótese para a perna

Após pedido em carta, menina ganha prótese para a perna

Criança de Magé, no Rio de Janeiro, enviou pedido à Campanha Papai Noel dos Correios; doutor de Campinas decidiu ajudar

- Publicidade -

Menina de Magé, no Rio de Janeiro, testou a prótese feita por um médico de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

- Publicidade -

Júlia Vitória da Silva, de 9 anos, recebeu o presente que tanto queria nesta quarta-feira (15), em Campinas, depois de contar com a ajuda da tia para escrever e enviar uma carta à Campanha Papai Noel dos Correios.

Nascida com uma má formação, ela usa prótese desde os 11 meses e queria uma prótese para a perna direita, já que cresceu e a antiga peça não servia mais, o que a impedia de se locomover como estava acostumada.

Moradora de Magé, no Rio de Janeiro, a família dela não tem condições de arcar com uma prótese e depende de doação. A carta comoveu um funcionário dos Correios, que conhecia um especialista de Campinas, que aceitou na hora.

“Eu respondi na hora a mensagem: eu ajudo essa criança. Ela precisa ser uma criança e correr, brincar, pular e ter uma vida sem limitação” diz o fisioterapeuta, protesista e ortesista, José André Carvalho.

EM CAMPINAS

- Publicidade -

O profissional que conhecia o doutor também enviou o vídeo da menina vestindo a prótese anterior, o que sensibilizou mais o especialista. Depois disso, Júlia percorreu cerca de 500 km com a avó até Campinas.

A menina chegou à clínica animada nesta quarta e pôde participar de boa parte do processo de construção do seu sonho de Natal. O fisioterapeuta fez as medições e a prótese foi elaborada na oficina enquanto ela esperava.

Ao receber e testar o presente, a menina demonstrou gratidão e alegria. “Agora eu posso brincar como eu quiser. Eu posso andar de bicicleta e vou sair correndo”, comemorou ela, em entrevista à EPTV Campinas.

O especialista responsável por tornar o sonho dela realidade prometeu continuar acompanhando os passos dela futuramente.

“Ela consegue usar essa prótese durante uns dois anos, fazendo alguns ajustes. Então, minha intenção é adotar a Julinha e poder acompanhá-la nessa fase de crescimento para que ela sempre tenha prótese em condição de uso”, afirma. 

(Com a colaboração de Larissa Castro/EPTV Campinas)

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -