A secretaria de Saúde de Campinas confirmou o recebimento de 3.280 doses da vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades. A pasta prometeu buscar os imunizantes na sede do DRS 7 (Departamento Regional de Saúde 7) e divulgar o calendário de vacinação até a tarde desta quarta-feira (16). Outras cidades da região também tiveram acesso aos lotes (veja mais abaixo).
Ao todo, o DRS 7 é responsável por 42 municípios do estado de São Paulo. Entre eles, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba e Americana também devem buscar as doses no local, que fica na Vila Itapura, em Campinas. Durante a manhã, a reportagem da EPTV Campinas acompanhou a movimentação de equipes e veículos das secretarias municipais dentro e fora do departamento regional.
OS NÚMEROS
Campinas é a cidade que vai receber a maior quantidade de imunizantes deste tipo, mas só deve divulgar como será a distribuição e a aplicação no fim da tarde, conforme a assessoria de imprensa da secretaria municipal de Saúde. Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba e Americana também estão na lista. Veja:
- Campinas: 3.280 doses
- Sumaré: 920 doses
- Hortolândia: 740
- Indaiatuba: 720
- Americana: 620
LEIA TAMBÉM
Em fuga da PM, carro perde controle e bate em muro de igreja, em Americana
GM de folga é agredido em ato contra resultado das eleições em Campinas
A VACINA
Os imunizantes pediátricos babies da Pfizer chegaram ao DRS 7, em Campinas, no último dia 12 depois de desembarcarem no Brasil em 27 de outubro através do Aeroporto Internacional de Viracopos. Antes de serem distribuídas, porém, as vacinas passaram pelo Ministério da Saúde e pela pasta estadual de Saúde.
O imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em setembro para crianças de 6 meses até 4 anos, mas só chegou ao País em quantidade suficiente para iniciar a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades. Para crianças acima de 3 anos, a Coronavac é usada.
LEIA MAIS
Copa do Mundo chega à 22ª edição no Catar; saiba como surgiu