- Publicidade -
CotidianoApós reclamações, Prefeitura admite demanda alta no Mário Gatti

Após reclamações, Prefeitura admite demanda alta no Mário Gatti

Comunicado oficial reconhece procura muito alta de casos urgentes e de baixa complexidade

- Publicidade -

Hospital Mário Gatti (Foto: Denny Cesare/Código19)
Hospital Mário Gatti (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

Após as reclamações de pacientes sobre a demora no atendimento nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Campinas admitiu em um comunicado que o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti “registrou hoje demanda muito alta de pacientes”.

A nota alega que a procura foi grande entre os “casos urgentes e de baixa complexidade”, mas diz que a “equipe médica e de enfermagem está completa e se desdobrando para garantir atendimento de qualidade e no menor tempo”.

Ao longo do dia, diversos usuários relataram demora para serem atendidos na unidade de saúde. O marido de uma paciente afirmou à reportagem da EPTV Campinas que estava no local desde às 4h50 desta quinta, há quase 18 horas.

Além de reconhecer o grande número de pessoas no hospital, a secretaria de Saúde justificou que o Mário Gatti é “porta aberta e atende todos os pacientes que procuram o serviço, sempre priorizando os casos mais urgentes”.

Além disso, afirma que “os casos menos graves, classificados como azul ou verde, que poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde, precisam esperar mais pelo atendimento”, que inclui consultas, exames e medicações.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -