Policiais civis de Amparo prenderam na manhã de terça-feira (30) um aposentado, de 56 anos, suspeito de assediar uma menina, de 10 anos, pela internet. A ação aconteceu em Teodoro Sampaio, a 712km de Amparo, divisa com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. A operação teve o apoio da Polícia Civil da cidade paulista.
De acordo com os agentes, o homem começou a conversar com a criança através do chat enquanto disputavam partidas do game “Free Fire”. Depois de ganhar a confiança da vítima, ele passou a pedir fotos sensuais da menina por uma rede social. Também começou a enviar imagens seu órgão sexual e a manter conversas de teor pornográfico com a criança.
Com a descoberta feita pelos pais, a Polícia Civil foi acionada. As investigações identificaram que o aposentado morava em Teodoro Sampaio. Com os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Amparo, policiais civis deflagraram a ação e prenderam o aposentado e apreenderam um telefone celular, que foi entregue à perícia.
O homem foi levado para delegacia e depois seria encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau, onde permanece à disposição da Justiça. A pena prevista para o crime pode chegar a oito anos de prisão.