Uma mulher de 56 anos ficou ferida após uma árvore da espécie Flamboyant cair sobre ela na manhã desta sexta-feira (11), na Chácara Santa Margarida, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A vítima, identificada como Maria Benedita da Silva, sofreu ferimentos na cabeça, braço e mão. Ela foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp e pode precisar amputar um dos dedos por conta do impacto, segundo os médicos.
Essa é a segunda árvore dessa mesma espécie que caiu em Campinas em poucos dias. Na semana passada, uma adolescente de 14 anos também foi atingida por uma árvore quando saia da aula de natação no Parque São Quirino. Ela teve fratura no fêmur (leia mais aqui).
Como aconteceu o acidente em Barão Geraldo?
Maria Benedita da Silva é empregada doméstica e tinha acabado de ser deixada pela filha na Rua Menotti Arthur Grigol, que fica próximo do trabalho.
Segundo Stella Paulino, filha da vítima, a mãe disse ter ouvido estalos e, logo em seguida, foi atingida por um galho, ficando presa entre troncos e galhos. Ela foi socorrida por uma professora de uma escola próxima e levada para atendimento médico.
“Ela está passando por tomografia por causa da pancada na cabeça, mas está consciente, conversando. A mão que está mais prejudicada segundo um dos médicos, porque pode precisar amputar um dos dedos. Mas graças a Deus ela está com vida”, disse.
A árvore também bloqueou a via, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover os galhos e liberar o caminho.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria de Serviços Públicos informou, em nota, que a árvore foi identificada como um flamboyant que “estava saudável e caiu pelo deslocamento das raízes porque o solo estava encharcado e pelos ventos fortes”. Uma equipe do Departamento de Parques e Jardins foi enviada ao local para iniciar a retirada.
A administração municipal acrescentou que o flamboyant “não é uma árvore adequada para calçadas” e que “não planta essa espécie de árvore na rua”.
“A Prefeitura não tem registro de solicitação para extração da árvore pelo 156”, finalizou.
*Com informações de Helen Sacconi/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Lula sanciona aumento de pena de feminicídio para até 40 anos
Veja o que abre e o que fecha em Piracicaba no feriado de 12 de outubro