- Publicidade -
CotidianoÁrvores com risco de queda serão trocadas em Socorro

Árvores com risco de queda serão trocadas em Socorro

Convênio firmado com a CPFL visa evitar possíveis danos na rede elétrica, calçadas e casas; para cada unidade retirada, 25 serão plantadas

- Publicidade -

Socorro firma convenio para replantar 300 árvores (Foto: Agência Brasil)

 Socorro firmou um convênio com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para a substituição de pelo menos 300 árvores na zona urbana da cidade. Trata-se do projeto “Arborização + Segura”, que visa reduzir eventuais riscos relacionados à rede energizada. A ideia é substituir as plantas que estão sob a fiação e que podem trazer problemas não só à rede, mas também para calçadas e casas. As ameaçadas de queda também serão trocadas.

De acordo com o convênio, serão plantadas 25 para cada árvore que for retirada.  Isso significa 7,500 mil novas mudas em locais adequados.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a parceria é importante para a preservação ambiental e fará parte do programa “Arboriza Socorro”, iniciativa que pretende ampliar as áreas com vegetação arbórea na cidade e núcleos urbanizados.

A apresentação do projeto foi realizada através de uma reunião on-line. Após a assinatura do convênio, houve o plantio de uma muda de chuva-de-ouro, Cassia ferrugínea), no pátio do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, com a proposta de simbolizar a colaboração entre a CPFL e a estância.  

- Publicidade -

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -