Um comerciante reagiu a um assalto, na noite de ontem (3), em Campinas, e matou um dos criminosos que tentaram roubar sua casa. A tentativa de assalto aconteceu no Jardim Paraíso de Viracopos. O assaltante morto não teve o nome divulgado pela polícia. Ele tinha 42 anos. Ainda segundo a polícia, outros comparsas, que também renderam a família do comerciante, conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha rendeu o comerciante dentro de seu mercado que fica em outro bairro. Eles levaram a vítima até a sua casa. Durante o crime, os criminosos foram violentos e chegaram a agredir a família da vítima. O comerciante, que tinha a arma e registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), conseguiu se soltar e reagiu ao assalto, disparando contra os bandidos.
“Foram quatro indivíduos que renderam o comerciante em outro bairro e trouxeram ele até a residência dele. Eles estavam bastante agressivos, pediam mais dinheiro, chegaram a bater, agredir a família dele, sogro e sogra que inclusive foram para o hospital. Esse comerciante era CAC, tinha uma arma de fogo na casa dele regularizada, e acabou atirando contra os infratores”, explicou o capitão Alexandre Hoio, da Polícia Militar.
Segundo o policial, após os tiros os outros assaltantes correram, abandonaram um dos veículos usados na ação, e renderam outra família em um Honda Civic. A segunda vítima conta que os criminosos queriam o carro para socorrer o suspeito baleado.
“Eles queriam o nosso carro para socorrer o rapaz que estava agonizando na rua. E aí viram que não tinha condições, que não dava para colocar ele dentro do carro e aí fugiram com o carro e largaram o outro ali agonizando na rua. Pegou a gente do nada. É difícil a gente ficar nessa insegurança toda, é muito complicado”, disse uma mulher que preferiu não ser identificada.
LEIA MAIS
Campinas restringe acesso ao Terminal Central aos usuários do transporte público
Campinas registra abstenção de 21,91% dos eleitores durante eleições
Segundo a PM, o veículo roubado foi abandonado em uma rua da região. A suspeita é que os bandidos usaram o carro para fugir para um terceiro local, onde outro comparsa estaria esperando para a fuga.
MORTO NO LOCAL
O assaltante baleado morreu a cerca de 200 metros da casa. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar acredita que outro criminoso também chegou a ser baleado, mas conseguiu fugir.
Com o criminoso que morreu, a polícia encontrou joias, uma quantia em dinheiro, e um revólver calibre 38. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o carro usado pelos suspeitos, um GM/Corsa, que foi abandonado na casa da vítima, tinha documentos nos nomes de um homem e uma mulher.
“Em diligências, os agentes localizaram a residência do suspeito, mas ele não estava lá. Familiares informaram outro endereço em que ele poderia estar e os PMs detiveram no local um homem de 28 anos, mas ele não foi reconhecido pelas vítimas na delegacia. O outro suspeito, cujo nome estava nos documentos encontrados no carro, não foi encontrado”, informou a SSP.
A Polícia Militar fez buscas na região para tentar identificar os outros envolvidos no crime, mas nenhum suspeito ainda foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM