O MP (Ministério Público) informou na tarde desta segunda-feira (26) que denunciou à Justiça nove suspeitos de participação no assalto ao Parque D. Pedro Shopping, que aconteceu no dia 25 de junho, em Campinas (veja detalhes do crime abaixo).
De acordo com o Ministério, os acusados vão responder por tentativa de latrocínio e organização criminosa. Além disso, um suspeito ainda responderá pelo crime de sequestro. Até o momento, três suspeitos estão foragidos. A instituição não confirmou a data em que a denúncia foi oferecida, nem se ela já foi aceita pelo Judiciário.
LEIA TAMBÉM
Imposto de Renda: 19,6 mil moradores da região de Campinas caem na malha fina; veja o que fazer
Guarda Civil de Indaiatuba arquiva caso de agente flagrada com arma em festa
O CRIME
Os assaltantes chegaram ao centro comercial na noite do dia 25 de junho, um sábado, em ao menos três carros – um Jeep Renegade, um HB20S e um Ônix. Eles entraram no shopping e foram até duas joalherias.
Três entraram em uma loja e um quarto suspeito entrou em uma segunda joalheria. Todos eles estavam armados. Eles renderam funcionários e clientes e foram direto aos cofres para pegar joias.
Ao sair das lojas, os suspeitos foram abordados pelos seguranças do centro de compras e houve a primeira troca de tiros ainda dentro do shopping, na Entrada das Águas. Lá, a vitrine de uma loja foi atingida por um dos disparos.
Os bandidos seguiram para o estacionamento, onde teve mais uma troca de tiros. Disparos atingiram um veículo Fox que estava parado no local. Depois disso, a quadrilha conseguiu fugir.
SUSPEITOS DETIDOS
Parte das joias roubadas foi recuperada ainda no shopping, depois que um dos envolvidos no tiroteio deixou uma sacola cair. Três criminosos, de 39, 29 e 25 anos, foram presos por participarem do roubo. Os criminosos foram localizados na madrugada do dia 26 de junho, nas cidades de Paulínia e Atibaia.
Um quarto suspeito, de 42 anos, morreu após ser baleado. Na ação dos criminosos, dois seguranças do centro de compras foram atingidos pelos disparos, mas sem gravidade.
LEIA MAIS
Consignado a beneficiários do Auxílio Brasil sairá nesta semana, afirma Ministro