Um voo da Azul precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, depois de bater em uma ave. De acordo com a companhia aérea, a aeronave seguia para o Rio de Janeiro e precisou retornar ao aeroporto de origem logo após a decolagem na manhã desta sexta-feira.
Segundo o terminal, o incidente aconteceu por volta das 7h50 e ninguém ficou ferido. Além disso, não houve interferência nas operações do aeroporto, que seguiu funcionando normalmente.
LEIA TAMBÉM
Dia dos Namorados: vendas devem crescer até 20% no Mercado de Flores de Campinas
Acidente deixa 4 mortos da mesma família na região de Campinas
Em nota, a Azul informou que o pouso e o desembarque dos passageiros não apresentaram problemas e que todos receberam toda a assistência da equipe local, conforme prevê a Resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD4173, que partiu de Campinas (SP) com destino ao Rio de Janeiro, colidiu com um pássaro após a decolagem e retornou ao aeroporto de origem. O pouso e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente”, informou.
Um levantamento realizado em abril mostrou que o aeroporto registrou 18 colisões em aves em 2023. Neste período, quatro aeronaves ficaram danificadas. Ainda de acordo com Viracopos, o descarte irregular de lixo no entorno do terminal costuma atrair os pássaros.
LEIA MAIS
Gripe aviária: Veja qual estado brasileiro proibiu a visita de turistas