A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que a pista interna da Avenida Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral, foi interditada na noite desta quarta-feira (29) após Campinas registrar 12,6 milímetros de chuva até às 19h45.
O bloqueio ocorre como medida de segurança e é consequência da queda de um eucalipto que terminou com a morte de uma criança de 7 anos de idade no interior do parque em janeiro deste ano.
Operação contrafluxo
Além disso, a empresa decidiu fechar a Rua General Marcondes Salgado pela segunda noite consecutiva. No local, é realizada uma operação contrafluxo na Rua Coronel Quirino, no entorno do Bosque dos Jequitibás.
Com isso, os veículos não podem descer a Rua General Marcondes Salgado e devem desviar pela Avenida Moraes Sales.
A medida é adotada no trecho em períodos de forte chuva após a queda de uma árvore provocar a morte de um motorista em dezembro do ano passado. O veículo em que a vítima estava foi atingido por uma figueira de 35 metros de altura. Ele morreu no local.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Saiba qual é a formação de Flávio Dino, ministro que será indicado ao STF