A partir desta quarta-feira (19), a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) fará um bloqueio no trecho da Avenida Ruy Rodriguez, localizado na região do Jardim Cristina. A ação é necessária para a realização das obras do Terminal BRT Ouro Verde.
O bloqueio ocorrerá no sentido bairro-centro da via, com o fechamento da pista de rolamento da esquerda, entre a Avenida Armando Frederico Renganeschi e a Rua Plácido Soares. A pista da direita permanecerá aberta para a circulação de veículos.
O trecho ficará interditado a partir das 9h da quarta-feira e a previsão inicial é de que a interdição dure cerca de um mês, sem interrupções.
A Emdec orienta que, se possível, os motoristas utilizem rotas alternativas de deslocamento, especialmente durante o horário de pico da manhã, mesmo com o bloqueio parcial.
Para contornar o trecho interditado da Avenida Ruy Rodriguez, existem algumas opções de rota disponíveis.
Uma das alternativas é utilizar as avenidas Coacyara ou Arymana como caminho alternativo. Outra opção é utilizar a Rua Charles Miller para evitar o trecho bloqueado.
LEIA TAMBÉM
Moradores protestam contra mau cheiro de usina verde de compostagem em Campinas
Programa da Unicamp tem 40 alunos da Fundação Casa em busca de vagas em universidades
2ª ETAPA DAS OBRAS
Na próxima segunda-feira (24), será realizada a segunda etapa de alteração do trânsito na região. A partir das 9h, a Avenida Armando Frederico Renganeschi terá o sentido de circulação invertido no trecho compreendido entre a Avenida Ruy Rodriguez e a entrada/saída do Terminal Ouro Verde.
No local, haverá alterações nas sinalizações vertical, horizontal e semafórica. Os ônibus também terão alteração na circulação.
LEIA MAIS
Homens tentam roubar carga de carne avaliada em meio milhão e são presos na região