- Publicidade -
CotidianoAvião cai e deixa 12 mortos no Acre; criança está entre vítimas

Avião cai e deixa 12 mortos no Acre; criança está entre vítimas

O voo era particular e o avião, do modelo Caravan, pertencia à empresa ART Taxi Aéreo

- Publicidade -
Com informações de Caio Possati/Agência Estado

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (29), no Acre, logo após decolar do aeroporto internacional de Rio Branco, na capital do Estado. Os dez passageiros, sendo um deles bebê, o piloto e o copiloto da aeronave, não sobreviveram à queda, informou o governo em nota.

O voo era particular e o avião, do modelo Caravan, pertencia à empresa ART Taxi Aéreo. A reportagem entrou em contato com a companhia, mas não teve um retorno até a publicação do texto.

- Publicidade -

O deslocamento, segundo o governo, tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. As vítimas não foram identificadas. “As causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, afirmou a administração estadual.

O governo informou que viaturas do Corpo de Bombeiros, baseada no aeroporto e do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino, foram acionadas para “reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida”. A queda do avião provocou um alastramento de chamas no local do acidente.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Cioper) também foram chamados.

“Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave”, afirmou a administração em nota. “Toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou.

A A.R.T Táxi Aéreo atua no segmento de Táxi Aéreo no Norte do Brasil desde 2008, segundo consta no site da própria empresa. A companhia afirma que está homologada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e informa que os usuários do serviço da A R.T são “prefeituras, empresas de transporte de valores e clientes pessoa física”. A sede da empresa fica na cidade de Itaituba, no Pará, e possui uma filial em Manaus, capital do Amazonas.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -