O avião que caiu neste domingo (28) em Itapeva (MG) deixando sete pessoas mortas saiu de Campinas às 10h do Aeroporto Campos dos Amarais – Prefeito Francisco Amaral com destino a Belo Horizonte (BH) – segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A aeronave era de pequeno porte e se desintegrou no ar antes de cair no Bairro Monjolinho, na zona rural da cidade mineira, ainda de acordo com a corporação. Foram encontrados os corpos dos cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino, e dos dois tripulantes (piloto e co-piloto), segundo a Polícia Civil. As vítimas seriam de BH.
De acordo com moradores, chovia forte em Itupeva às 10h36, mas as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Mas, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foi acionado para fazê-lo.
O avião que caiu estava com a situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Foi fabricado em 1996 pela Piper Aircraft e podia atuar como serviço aéreo privado – ou seja, sem permissão para táxi aéreo. A aeronave pertencia a uma empresa financeira de Belo Horizonte.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
“Renascer”: confira atores da primeira versão que já morreram
É possível recuperar fotos do Orkut?