O Banco de Alimentos de Campinas registrou uma queda de arrecadações e aumento do número de famílias atendidas neste primeiro semestre de 2023 em comparação a 2022. A rede faz a distribuição de alimentos para 120 entidades socioassistenciais da cidade.
Segundos dados divulgados pela Prefeitura, neste primeiro semestre deste ano o Banco arrecadou 156,6 toneladas de alimentos e atendeu 122,6 mil pessoas. Em comparação com 2022, a média semestral estava em 201,6 toneladas e 94,95 mil beneficiários. O ano passado somou 403,9 toneladas de doação e 189,946 mil pessoas auxiliadas.
LEIA MAIS
Campanha do Agasalho de Campinas termina na segunda; veja onde o que doar
Copa do Mundo: Brasil perde para a França e decidirá vaga na quarta-feira
A representante do Banco de alimentos de Campinas, Bruna Saleh de Angelis, ressaltaoua importância na ajuda para as entidades. “Precisamos dos alimentos para ajudar as instituições, além dos pontos de distribuição de cestas para ajudar as famílias”, disse.
Para ajudar em doações para o Banco de alimentos, o interessado pode entrar em contato com o telefone (19) 3746-1063. O banco pede principalmente alimento não perecíveis. No site da Ceasa Campinas é possível ver locais que fazer arrecadações (acesse aqui).
LEIA TAMBÉM
Pia Sundhage aposta que Brasil quebre a o tabu contra a França