Duas pessoas foram assaltadas por um bandido de moto enquanto aguardavam em um ponto de ônibus no Jardim Ouro Preto, em Campinas, no final da madrugada desta quarta-feira (8). Uma câmera de segurança gravou o crime e mostra o momento em que o assaltante passa pela rua antes de voltar e ameaçar as vítimas.
O vídeo indica o horário de 5h54 no momento em que um homem, uma mulher e uma adolescente estão no ponto de parada. O motociclista passa rapidamente por eles, que olham desconfiados e percebem o momento em que ele retorna para cometer o assalto. Ele desce da moto de capacete e aponta a arma para o homem.
Ameaçados, o homem e a jovem entregam objetos para ele, que guarda os itens no bolso antes de fugir rapidamente para a mesma direção de onde veio. A ação dura 27 segundos e não é possível ver com clareza o rosto do bandido. Assim que ele deixa o local, a mulher e a adolescente se abraçam assustadas (assista abaixo).
Um morador que ouviu o assalto de dentro de casa contou que o ladrão pediu carteira, dinheiro e os celulares. Até o momento da publicação desta matéria, nenhum boletim de ocorrência foi registrado nos distritos policiais. Outro vizinho informou à EPTV Campinas que os roubos acontecem com frequência no local.
LEIA TAMBÉM
Homem com mais de 100 kg de drogas em casa é preso em Louveira
Batida entre carro e ônibus causa lentidão no Centro de Campinas
MULHER JOGA VENENO EM BANDIDO
Uma mulher foi perseguida durante uma tentativa de assalto no Centro de Campinas e se livrou do crime espirrando veneno no ladrão. O crime aconteceu nesta terça-feira (7) por volta de 19h50 na Rua Duque de Caxias. Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar. Segundo a vítima, o mesmo criminoso já tinha roubado e abusado de uma amiga dela. O homem foi detido com uma faca e confessou ter antecedentes criminais por seis estupros.
Câmeras de monitoramento de um prédio registraram a tentativa de assalto. Desconfiada, a mulher que caminhava sentido a casa de uma amiga atravessa a rua para se distanciar do assaltante. O homem, no entanto, insiste e segue perseguindo a vítima. Ele muda de calçada e acaba cercando a vítima, que grita e tenta se proteger (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Dia Internacional das Mulheres: salários de homens são 22% maiores