Um homem invadiu e furtou uma loja de suplementos na cidade de Jaguariúna. O crime aconteceu no sábado (11), mas o boletim de ocorrência só foi registrado nesta segunda-feira (13).
A ação do bandido foi flagrada pelo circuito de câmeras de segurança. Pelas imagens, é possível ver que o suspeito tentou se esconder atrás de um cobertor durante a invasão.
Após entrar no prédio, o homem levou cerca de R$ 1,4 mil, além de celulares, camisetas e outros produtos do estabelecimento.
LEIA MAIS
Campinas abre 800 vagas para castração de animais; confira os bairros
Famílias reclamam de rachaduras e vazamento em prédio em Sta. Bárbara
O dono do comércio afirmou que um vizinho avisou que a sua loja estava com a porta aberta no dia do furto. Ao chegar ao local, ele percebeu que a porta havia sido arrombada e que objetos tinham sumido.
O suspeito não foi localizado ou identificado até o momento desta publicação.
INVASÃO EM CAMPINAS
Em Campinas, duas clínicas médicas foram invadidas e roubadas em cinco dias no distrito do Campo Grande. Computadores, televisões e outros itens foram levados, mas ninguém foi preso.
As imagens das câmeras de segurança mostram que os criminosos arrombaram e furtaram os espaços rapidamente. Os moradores e os comerciantes reclamam da insegurança (veja mais detalhes aqui).
Em um dos locais, a suspeita dos funcionários é que o crime foi premeditado, porque a energia foi cortada e os criminosos também foram até o alarme e retiraram a bateria do dispositivo.
“Eles deixaram os monitores e levaram os CPUs, que são mais caros. A gente tomou um susto, porque chegamos e vimos tudo derrubado”, conta a enfermeira da clínica, Maiza Gonçalves.
Os bandidos saíram da clínica com vários computadores e deixando um prejuízo de R$ 15 mil, além do gasto com o reforço na segurança depois do furto. Até o momento, ninguém foi detido.
OUTRO CRIME
Cinco dias depois, os bandidos invadiram outra clínica também na região do Campo Grande. Eles arrombaram os cadeados e entraram por uma porta. Dentro do espaço, o alarme disparou.
Com o sinal sonoro ativado, um celular que estava na bancada da recepção foi levado, assim como a TV de uma das salas. A gerente do local, Fernanda Cortez, conta que um trio praticou o crime.
“Pela informação que tivemos, tinha um carro preto do lado de fora dando apoio, porque vimos nas imagens das câmeras que um dos bandidos ficou no celular o tempo todo”, diz ela.
LEIA TAMBÉM: Jaguariúna abre inscrições para curso de pizzas doces e salgadas