Um homem de 25 anos foi preso na tarde de ontem (14), em Santa Bárbara, após sequestrar um empresário de 40 anos. A vítima foi abordada no período da manhã, em Minas Gerais, e seria levada para um cativeiro em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, policiais libertaram o empresário, após ele reagir dentro de um restaurante localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-330), na altura do km 125.
No local, o homem aplicou um golpe de enforcamento em um dos sequestradores. Policiais que almoçavam no restaurante viram a movimentação e perceberam a ação criminosa.
Um dos sequestradores, de 25 anos, foi preso em flagrante. Já outro comparsa conseguiu fugir após ver a ação da polícia. Ele estava no estacionamento do posto.
O CRIME
Segundo a Polícia Civil, os dois homens usaram o carro da vítima durante o sequestro, uma Land Rover Evoque, avaliada em quase R$ 100 mil.
Na viagem, os criminosos exigiram transferências bancárias via Pix, e pararam no posto de combustível para tentar que o homem sacasse mais dinheiro em caixas eletrônicos.
Durante a ação, um dos criminosos entrou com a vítima no restaurante, e o outro esperou no estacionamento. O fugitivo já foi identificado pela Polícia Civil.
O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara. O sequestrador preso foi encaminhado para a delegacia da cidade, e aguarda audiência de custódia.