Os assaltantes que roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal no início da tarde desta quarta-feira (5), no Jardim Rosolém, em Hortolândia, se passaram por clientes e aguardaram a saída do carro-forte que faria a movimentação de dinheiro na agência. De acordo com informações da Prefeitura da cidade, os criminosos foram vistos nas proximidades da agência em um veículo Chevrolet prata por volta das 11h.
Após terem acesso ao interior da agência, os assaltantes renderam os funcionários e os vigilantes do banco, mantendo-os sob controle até que o cofre fosse aberto e o dinheiro fosse liberado. Não houve registro de feridos durante o ocorrido.
“Ainda segundo a Secretaria Municipal de Segurança, eles se passaram como clientes, tiveram acesso ao interior da agência e aguardaram o carro-forte carregar. Assim que o veículo de transporte de valores saiu, renderam vigilantes e funcionários do banco, permanecendo no interior da agência até o horário de liberação do cofre”, informou a Administração em nota.
LEIA TAMBÉM
McDonald’s é condenado a pagar R$ 2 mi por trabalho de adolescentes em chapas e fritadeiras
A quantia roubada não foi informada pela Caixa Federal. Até o momento desta publicação, nenhum assaltante havia sido identificado ou preso. A Caixa foi procurada pela reportagem, mas ainda não se posicionou sobre o caso.
“Toda a estrutura de monitoramento da Prefeitura está à disposição da Polícia Federal e do Setor de Inteligência da CEF (Caixa Econômica Federal) para colaborar com informações”, finaliza a Prefeitura.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a Polícia Federal, equipes já foram enviadas ao local para realizar a coleta de material para análise. Além disso, dois carros usados no crime e que foram abandonados também serão analisados.
“A Polícia Federal está, neste momento, com suas equipes especializadas, na cidade de Hortolândia, SP, onde acabou de ocorrer roubo em uma agência da Caixa Econômica Federal, para início imediato das coletas de provas com o objetivo de identificar os autores do crime”, informou, em nota.
LEIA MAIS