Dois homens foram presos por roubo em Campinas na tarde desta quarta-feira (5) depois de serem rastreados através de um celular roubado. A esposa da vítima monitorou o aparelho e avisou a PM (Polícia Militar), que localizou os bandidos.
Segundo a polícia, o motorista de um veículo usado para entregar rações de animais domésticos foi rendido pela dupla criminosa na Vila Garcia. Os ladrões ordenaram que ele entregasse o carro com a carga, além de carteira e celular.
Antes de entregar o automóvel, porém, o entregador lembrou que a esposa monitorava a localização através do aparelho e resolveu jogar o objeto no veículo. Depois disso, ele avisou a esposa, que acionou a PM e as buscas foram iniciadas.
“Eu trabalho das 7h às 22h, todo dia. E minha esposa sempre colocou esse aplicativo. Eu faço a chamada pelo WhatsApp e rastreamento em tempo real. Ela fica me monitorando o dia todo, coitada”, conta a vítima, que não se identificou.
Os policiais ficaram por cerca de 40 minutos ao telefone com a esposa da vítima, que indicou o local onde os criminosos abandonaram o carro com o celular. Enquanto isso, segundo o cabo da PM Diego Pedro, a casa deles foi encontrada.
“Nós chegamos ao local, chamamos na residência e o indivíduo que atendeu já se entregou. Aí, enquanto isso, outra equipe achou o veículo roubado e o outro indivíduo tentou fugir, mas tivemos êxito em prender ele também”, explica ele.
A moto que a dupla usou no assalto não é roubada e está com documentação regular. Todos os produtos roubados foram encontrados e devolvidos à vítima. A dupla confessou tudo e foi encaminhada para a 2ª Delegacia Seccional da cidade.