Dois homens foram presos na noite de ontem (31) em Campinas por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, os criminosos usavam um bueiro na Vila Formosa para esconder os entorpecentes. No total, foram apreendidos mais de 3 mil pinos de cocaína, além de 738 porções de crack e quase 500 porções de maconha. A droga encontrada no local é avaliada em cerca de R$ 80 mil.
De acordo com a corporação, os entorpecentes foram encontrados dentro de uma mochila que estava dentro do bueiro. A prisão aconteceu durante uma equipe identificar a prática do tráfico durante um patrulhamento no bairro. Segundo a polícia, foram presos um “olheiro” do tráfico, e um homem responsável por pegar e entregar o entorpecente. Um terceiro criminoso, que ficava dentro da boca de lobo, conseguiu fugir.
“A equipe da Força Tática, em patrulhamento pela Vila Formosa, conseguiu identificar visualmente os indivíduos que praticavam tráfico em uma região de biqueira, como é popularmente conhecido. No local, o tráfico ocorre no chão, no bueiro. Então conseguimos deter um que avisava e o individuo que pegava o dinheiro, entregava para o cara no bueiro, pegava a droga e entregava para o comprador”, explicou o Tenente Zopolato, da Polícia Militar.
LEIA MAIS
Corretora de imóveis é suspeita de forjar o próprio sequestro em Limeira
Feirão oferece 5,5 mil vagas para cursos de qualificação em Campinas
Após buscas, as equipes encontraram ainda munições deixadas dentro do bueiro. Segundo a Polícia Militar, uma postagem em rede social mostra dois homens dentro do local, um usando uma arma de fogo. De acordo com os policias, na mesma rua são pelo menos três bueiros que viraram esconderijos contra os policiais, e denúncias de moradores fizeram a corporação reforçar o patrulhamento no local onde houve a apreensão e as prisões.
“Como é um local de difícil acesso para a polícia militar infelizmente eles se sentem mais seguros e mais confortáveis para criar esse tipo de estrutura dentro da galeria de bueiros”, completou o tenente. Os dois homens foram detidos e encaminhados para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. Um deles já tinha passagem por tráfico e furto.