- Publicidade -
CotidianoBarcos são recuperados e homem é preso por receptação em Hortolândia

Barcos são recuperados e homem é preso por receptação em Hortolândia

Polícia Civil chegou ao suspeito, em Hortolândia, depois que ele tentou vender as embarcações pela internet; roubo aconteceu em Americana

- Publicidade -

 

Barcos foram apreendidos na casa do suspeito, em Hortolândia (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Barcos foram apreendidos na casa do suspeito, em Hortolândia (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Um homem foi preso por receptação e dois barcos roubados foram encontrados em uma casa no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia, nesta segunda-feira (29). A prisão e a apreensão foram feitas pela Polícia Civil, que informou que o roubo aconteceu no último dia 26 na área rural de Americana. O endereço foi descoberto depois que o suspeito tentou vender as embarcações pela internet. No local, um semirreboque também foi recolhido. O homem negou envolvimento no roubo, mas foi levado à Cadeia Pública de Sumaré sob a acusação de receptação. Ele passaria por audiência de custódia.

- Publicidade -

 

LEIA MAIS

PMR acha R$ 17 mil escondidos em carro e prende homem após tentativa de suborno em Paulínia

Grupo é preso após assalto em Paulínia; menor de 13 anos foi apreendido

 

- Publicidade -

OPERAÇÃO DA PF

A PF (Polícia Federal) de Campinas deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a terceira fase da Operação Black Flag, contra uma associação criminosa acusada de crimes de falsificação de documentos, uso de documentos falsos, lavagem de capitais e fraudes em licitações do setor de energia fotovoltaica. A Operação Black Flag, deflagrada no ano passado pela Polícia Federal de Campinas, expôs uma vida de ostentação dos integrantes da organização criminosa que atuava na região. O grupo foi acusado de fraudes no sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro na ordem de R$ 2,5 bilhões.

Na época, foi constatado que um grupo econômico da região teria utilizado empresas de fachada e pessoas físicas falsas para movimentar recursos decorrentes de crimes financeiros e sonegação fiscal. Fraudes em empréstimos de bancos públicos bancaram desfiles de carros importados, iates, vinhos caros, joias, e um padrão cinematográfico de luxo de empresários integrantes de uma organização criminosa.

Ao todo, são cumpridos hoje 28 mandados de busca e apreensão em cinco estados e Distrito Federal. Na região de Campinas, mandados são cumpridos em Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Itatiba e Sumaré. Além do Estado de São Paulo, mandados são cumpridos no Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Tocantins. No total, 26 pessoas estão sendo investigadas. Até o momento foram recolhidos malotes de dinheiro e dois carros de luxo, sendo um Porsche e uma BMW. O dinheiro e os carros estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal em Campinas (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).

 

LEIA TAMBÉM

Aeroportos brasileiros estão no Top 100 dos mais pontuais do mundo

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -