- Publicidade -
CotidianoMutirão contra dengue neste sábado será na região do Jardim Florence

Mutirão contra dengue neste sábado será na região do Jardim Florence

Esta é a 16ª força-tarefa realizada pela secretaria de Saúde de Campinas a fim de combater o mosquito transmissor da dengue

- Publicidade -

A secretaria de Saúde de Campinas faz hoje (18) mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação será na região do Jardim Florence com concentração às 8h na EMEF/EJA (Escola Municipal de Ensino Fundamental/ Ensino de Jovens e Adultos) Clotilde Barraquet Von Zuben (Avenida Nelson Ferreira de Souza, s/n, Jardim Florence).

Este é o 16º mutirão realizado pela Prefeitura este ano, e, ao todo, serão seis bairros visitados:

- Publicidade -

• Jardim Florence 1
• Jardim Florence 2
• Parque da Amizade
• Núcleo Residencial Três Estrelas
• Residencial Cosmos
• Jardim Nova Esperança

O mutirão deve reunir cerca de 150 voluntários e agentes da Saúde, incluindo trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas para orientar e eliminar criadouros da dengue.

Os trabalhadores usam camiseta laranja com logo da empresa e calça cinza. Já os líderes das equipes, camiseta verde, também com a logomarca. Todos são identificados com crachá, mas, em caso de dúvidas, a Prefeitura orienta aos moradores que liguem para o 199 da Defesa Civil.

- Publicidade -

Situação da dengue em Campinas

A cidade está em epidemia, declarou situação de emergência em 7 de março, e o risco de transmissão vale para todas as regiões da cidade.

A epidemia é nacional, mas dois fatores contribuíram para o aumento de casos em Campinas: a circulação simultânea de três sorotipos do vírus – pela primeira vez na história -, e as condições climáticas favoráveis para a proliferação do mosquito (as sucessivas ondas de calor registradas desde outubro).

A Prefeitura projeta de pelo menos 100 mil casos de dengue em 2024. Registrou o pico de transmissão na Semana Epidemiológica, entre 7 e 13 de abril, mas agora projeta uma redução no número de infectados a partir deste mês.

Entretanto, Campinas segue em situação de emergência, e a Saúde “reforça o alerta para que a população mantenha os cuidados para evitar criadouros”.

Ações em números – (atualização até 9 de maio)

• Controle de criadouros: 541,1 mil imóveis visitados
• Nebulização: cobertura de 111,2 mil imóveis
• Busca ativa: 93,2 mil imóveis visitados
• Avaliação de densidade larvária: 58,3 mil imóveis visitados
• Pontos estratégicos e imóveis especiais: 1,8 mil imóveis visitados
• Mutirões aos sábados: 63,6 mil imóveis de 103 bairros visitados

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de pães doces; veja como participar

Prefeitura de Piracicaba divulga locais da prova do concurso

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -