Um acidente entre dois carros deixou uma pessoa ferida e causou lentidão na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas na manhã desta sexta-feira (23). A batida aconteceu por volta de 7h na altura do km 103, próximo ao entroncamento com a Rodovia D. Pedro I (SP-065).
Segundo a Autoban, concessionária que administra o trecho, uma pessoa ficou em estado leve e foi atendida pelas viaturas da Autoban, não precisando de atendimento hospitalar. Por causa da colisão, duas faixas ficaram interditadas por cerca de 30 minutos, até a retirada dos carros para o canteiro central.
Em imagens gravadas por motoristas que passavam pelo local, é possível ver a pista parada, com lentidão no trecho. De acordo com a concessionária, houve cerca de 1 km de congestionamento no local. As 7h40, as faixas já tinham sido liberadas.
LEIA MAIS
Investigado, presidente da Câmara de Campinas foi gravado pedindo ‘ajuda’ para manter contratos
Polícia divulga fotos dos foragidos envolvidos na morte do ganhador da Mega-Sena
CADASTRO PARA MOTORISTAS
Desde ontem os motoristas podem aderir ao RNPC (Registro Nacional Positivo de Condutores). Também conhecido como Cadastro Positivo de Condutores, ele tem o objetivo de premiar a boa conduta de motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses.
O cadastro foi desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para o Ministério da Infraestrutura e seu lançamento faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, promovida pela pasta.
Ele permite que empresas privadas e órgãos públicos ofereçam benefícios e vantagens aos motoristas. Entre elas, por exemplo, estão reduções em taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e em estacionamento e oferta de cashback.
As vantagens poderão ser concedidas a partir de 13 de outubro, quando o cadastro será ativado (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta sexta-feira (23/9)