A Polícia Civil de Campinas instaurou um inquérito e tenta identificar os responsáveis pelo recém-nascido que foi abandonado no estacionamento de uma igreja na Vila Industrial. O caso é investigado pelo 1º DP (Distrito Policial) e o bebê, que tem entre sete e 10 dias, continua internado na Maternidade de Campinas. Segundo os funcionários, ele apresenta bom quadro de saúde.
A criança do sexo masculino foi encontrada na noite de domingo (20) por um frequentador do templo religioso. O homem avisou a pastora do local, Milena Ferreira, que cuidou do recém-nascido durante a madrugada e acionou a GM (Guarda Municipal) nesta segunda-feira (21). O menino, então, foi encaminhado por uma equipe da corporação para ser atendido na maternidade.
Não corre riscos
De acordo com a GM, a pastora alegou que deu banho na criança e a vestiu enquanto buscava orientações sobre como proceder e acionar o Conselho Tutelar. Ainda segundo os guardas, os médicos atestaram que o bebê tem entre sete e 10 dias de vida, não possui sinais de maus-tratos e está bem nutrido
Responsáveis pelo resgate do menino, a pastora e os guardas escolheram nomes diferentes para ele. Enquanto a mulher chamou o pequeno de Samuel, o guarda deu a ele o nome de Davi. “Chegando lá precisava fazer uma identificação, então a pediatra e a enfermeira perguntaram um nome. Eu falei: ‘põe Davi’. Desde muito cedo já está enfrentando seus gigantes”, disse ele à EPTV Campinas.
Polícia investiga
A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou em nota que o caso foi registrado como abandono de incapaz no 3º DP, e depois direcionado ao 1º DP para investigação. “De acordo com a informação de uma testemunha, o bebê havia sido encontrado na noite anterior abandonado no estacionamento de uma igreja, na rua Maria Soares. A criança foi levada ao hospital da região”.