O pequeno Davi foi recebido sob aplausos na frente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (18), depois de nascer dentro do carro dos pais.
A mãe da criança sentiu contrações em casa, no Jardim Campo Belo, e o menino nasceu quando o pai trafegava próximo à Rodovia Anhanguera (SP-330) em direção à Maternidade de Campinas.
Com o trânsito intenso, porém, o homem parou em frente à sede do CPI 2 (Comando de Policiamento do Interior 2), na Avenida João Jorge, na Vila Industrial, e foi orientado a ir ao Mário Gatti.
RECEPÇÃO E ATENDIMENTO
Na rampa de entrada da unidade, o cordão umbilical foi cortado e Davi e a família foram recepcionados com os aplausos de pacientes e das equipes de funcionários. O bebê nasceu prematuro, com 2,160 quilos.
“Quando ele nasceu, amparei a cabeça e coloquei uma blusa em cima para protegê-lo do frio. Parei no batalhão da Polícia para pedir ajuda porque o trânsito estava grande”, diz o autônomo Daniel Ferreira dos Santos.
Daniel, de 21 anos, e Maria Jaqueline, de 19, são pais de outros dois meninos: um de três anos e outro de um ano e dois meses. A mãe e o recém-nascido foram encaminhados à Maternidade de Campinas.
URGÊNCIAS
O Hospital Municipal Mário Gatti recebe com frequência situações de urgência como essa. Embora não seja uma maternidade, o local presta os primeiros atendimentos às mães e bebês, que depois são transferidos para a unidade especializada.