A Polícia Militar está fazendo uma operação na região do Matão, em Sumaré, com o objetivo de combater roubos e furtos de motos. Desde cedo, policiais estão fazendo bloqueios em pontos da região para verificar a regularização dos veículos. Até o momento, cinco pessoas foram detidas e 20 veículos, incluindo carros e motos, foram apreendidos.
Os bloqueios foram feitos em três pontos da região, com agentes parando motoristas para verificar a regularização. Até o final da manhã, a polícia parou ao menos 200 veículos e 82 condutores foram autuados por irregularidades. Dos veículos apreendidos, a maioria tinha pendências na documentação.
Segundo a PM, um dos presos tentou furar a blitz na saída para Paulínia e foi detido por estar com o chassi do veículo adulterado. Durante a operação, homens também foram detidos por tráfico de drogas, sendo que agentes também fizeram rondas pelos bairros, verificando denuncias e apurando movimentações suspeitas. O helicóptero Águia também deu apoio aos policiais.
LEIA TAMBÉM
Entregador atropelado em pastelaria por motorista embriagado tem perna amputada
Funcionário é atingido por galho de árvore no Bosque dos Jequibás e é socorrido pelo Samu
No patrulhamento no Jardim Minessota, após uma denúncia um homem de 21 anos foi detido em um terreno baldio. Com ele foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack.
Ainda durante a operação, equipes suspeitaram da movimentação em uma viela na Rua Olímpio de Lima Gonçalo, Parque da Cidade, em Campinas, próximo ao limite com Sumaré.
De acordo com a polícia, drogas foram encontradas em duas casas e três homens foram presos.
Nos locais oram apreendidos ao menos três quilos de maconha, além de porções de cocaína, crack e raxixe. Anotações do tráfico, embalagens para droga e R$ 46 em dinheiro também foram apreendidos.
“Nós estamos fazendo esses pontos de bloqueio nos acessos da região do Matão para fazer a fiscalização do trânsito, orientação a população, mas a intenção principal é coibir roubos e furtos”, afirmou o capitão da PM, Rafael Daher.
LEIA MAIS
Usuários de drogas da Cracolândia ateiam fogo e barram ruas no centro de SP