- Publicidade -
CotidianoBombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo no Sul

Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo no Sul

Os soldados do Corpo de Bombeiros de São Paulo receberam uma homenagem pelo resgate do cavalo Caramelo, em Canoas, no Rio Grande do Sul

- Publicidade -

Os soldados do Corpo de Bombeiros de São Paulo receberam uma homenagem pelo resgate do cavalo Caramelo, em Canoas, no Rio Grande do Sul, que ganhou destaque nacional devido ao animal ter ficado dias sobre o teto de uma casa para escapar das enchentes. O reconhecimento veio da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta).


Os profissionais que estiveram envolvidos na missão receberam o prêmio “Corpo de Bombeiros com Compaixão” da organização, mundialmente conhecida por sua defesa dos direitos dos animais. Caramelo tornou-se um símbolo de resistência.

O equino foi resgatado após passar dias isolado no telhado de uma residência durante as enchentes na região. As equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que estavam no Sul para auxiliar as vítimas das chuvas, planejaram uma operação conjunta para salvar o animal.

Como foi o resgate do cavalo pelos bombeiros?

O cavalo ficou quatro dias à espera de socorro. Para a operação, os bombeiros contaram com o apoio de veterinários voluntários de São Paulo, que se mobilizaram para ajudar no resgate. Mais de dez profissionais estiveram envolvidos na ação. O animal foi sedado para ser retirado com segurança em um bote.

“Foi um resgate muito técnico, realizado com uma embarcação em um momento muito difícil da ocorrência”, afirmou o capitão Franco.

Os bombeiros de São Paulo receberam da Peta um certificado e uma carta de agradecimento.

“O Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos bombeiros”,

afirmou a diretora da Peta Latino, Alicia Aguayo.

“Estamos muito felizes e honrados. Este prêmio reflete todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, não apenas no resgate do Caramelo, mas também de tantos outros animais em situações difíceis, tanto no Rio Grande do Sul quanto em todo o estado de São Paulo”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Franco.

“A Peta incentiva a todos a se inspirarem nos que resgataram o Caramelo e a agirem imediatamente ao encontrarem um animal em necessidade”, completou Aguayo.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Mega-Sena: duas apostas da região acertam quina e faturam R$ 143,5 mil

Cerca de 800 pessoas acompanharam treinos da Seleção Brasileira de Caratê em Piracicaba

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -