O Corpo de Bombeiros de Americana informou na manhã desta quinta-feira (26) que a aeronave que caiu na cidade “embicou” a dois metros do chão, quando se preparava para o pouso. Um dos ocupantes teve queimadura de 2º grau.
A queda aconteceu aconteceu às 8h48 no Aeroporto Municipal de Americana, e quatro viaturas dos bombeiros foram acionadas. O helicóptero Águia, da Polícia Militar de Campinas, além de viaturas, também foram apoiar a ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto não teve ferimentos e recusou atendimento. Já o passageiro sofreu contusão na perna esquerda, queimadura de 2° grau (costa e antebraço esquerdo), sendo imobilizado e socorrido ao Hospital Municipal de Americana, pelo Resgate de Americana.
LEIA TAMBÉM
Aeronave cai e explode no aeroporto de Americana; passageiro tem queimaduras
Mulher é encontrada machucada e inconsciente em terreno baldio, em Campinas
Os bombeiros explicaram que a aeronave estava se preparando para o pouso, quando a 2 metros do chão, “embicou” e sofreu a queda. A aeronave teria pegado fogo logo após a colisão. Em imagens é possível ver a aeronave destruída após a queda e o incêndio.
COMO ACONTECEU
A aeronave que ficou destruída era um “ultraleve pendular” de modelo“trike”, com capacidade para apenas duas pessoas. O piloto da aeronave relatou que estava em um treinamento com o passageiro, que também tem registro de PP (Piloto Privado). Os dois tinham saído de Atibaia para instrução no terminal de Americana, quando aconteceu o acidente.
Segundo Luíz Favero, houve uma confusão no momento do pouso, quando o passageiro confundiu os comandos, gerando o impacto no solo. Os dois conseguiram sair e a aeronave pegou fogo em seguida.
A queda aconteceu às 8h48 quando a aeronave “embicou” a dois metros do chão. Segundo o piloto, houve vazamento do combustível em seguida. “Tombou e começou a vazar gasolina, conseguimos sair e aí chamamos os bombeiros quando começou a pegar fogo”, explicou em entrevista à EPTV.
Segundo informações da administração do aeroporto, a documentação da aeronava estava em dia.