- Publicidade -
CotidianoBriga entre torcedores da Ponte e Vasco, em Campinas, deixa policial e cavalos feridos

Briga entre torcedores da Ponte e Vasco, em Campinas, deixa policial e cavalos feridos

Jogo chegou a ser paralisado por cerca de 10 minutos devido a briga entre as torcidas nas arquibancadas

- Publicidade -
 

 

Uma confusão entre torcedores da Ponte Preta e Vasco deixou um policial e dois cavalos da Polícia Militar feridos na noite de ontem (9), durante o jogo entre a partida entre os dois times que aconteceu em Campinas. 

Um torcedor também ficou machucado dentro do estádio e chegou a sair de ambulância. A Ponte venceu a partida (leia mais abaixo).

Vídeos flagraram a correria de torcedores no entorno do estádio que fica na região do Jardim Proença. O jogo chegou a ser paralisado por cerca de 10 minutos devido a briga entre as torcidas nas arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli e a pancadaria durou cerca de cinco minutos.

Segundo a PM, a briga teria começado antes do jogo, e equipes estavam fora do estádio controlando a primeira confusão.

Antes do jogo, um torcedor do Vasco também chegou a ser levado para a delegacia durante uma revista em um ônibus porque estava com tornozeleira eletrônica. Apesar da confusão, nenhuma outra pessoa foi detida.

CONFRONTO

- Publicidade -

Imagens mostram pessoas com pedaços de madeira e a correria provocada por bombas usadas pela cavalaria da PM (veja vídeo abaixo).

Segundo o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), antes da partida, torcedores vascaínos derrubaram um tapume metálico de dois metros que divide as duas torcidas fora do estádio. Os policiais utilizaram bala de borracha e cavalaria para conter o grupo.

Em seguida, houve a confusão dentro do estádio, com torcedores forçando e abrindo o portão que dividia as duas torcidas. A briga terminou com um torcedor ferido. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José.

Por causa dos confrontos, um policial também ficou lesionado por causa de uma pedrada, e dois cavalos foram machucados ao serem atingidos por objetos arremessados pelos vândalos. 
Próximo ao final do jogo novo confronto aconteceu e imagens mostram correria, fumaça e tumulto na saída de torcedores e jogadores.

A situação só foi controlada quando torcedores embarcaram em ônibus que foram escoltados pela Polícia Militar até a Rodovia D. Pedro I (SP-065), onde seguiram viagem para o Rio de Janeiro.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:


 
 
 

O JOGO

Entre as confusões entre as torcidas, a Ponte Preta conseguiu a vitória e se distanciou de vez da zona de rebaixamento ao bater o Vasco por 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não deixou o rival disparar dentro do G-4.

Com a vitória, o time campineiro chegou ao terceiro jogo sem derrota e subiu para a 11ª posição, com 29 pontos. Já o Vasco ficou em quarto, com 39 pontos.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -