As buscas por ocupantes do avião que saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, na noite de quarta-feira (26) e caiu em mar aberto entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) foram retomadas na manhã desta sexta-feira (26).
A operação é feita em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica. Ontem (25) à tarde, um corpo ainda não identificado foi encontrado no mar. Ele foi levado para a base aérea Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
A indicação é que o corpo seria de uma das vítimas do avião bimotor que caiu, uma vez que não há, recentemente, outro registro de outra pessoa que tenha desaparecido no mar na região.
Além do corpo, destroços que podem ser do avião bimotor foram localizados ontem, incluindo uma poltrona. A aeronave saiu às 20h30 de Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Por volta de 21h40, a torre do RJ perdeu o contato com a aeronave. O último registro foi do avião sobrevoando o mar de Ubatuba, no limite com Paraty.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: mãe de copiloto diz que recebeu informações desencontradas
Vídeo mostra ocupantes antes do embarque em avião que caiu
AS VÍTIMAS
Entre os procurados estão o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e mais duas pessoas.
Ontem, um vídeo de câmeras de segurança do Campo dos Amarais mostra ele e um homem que seria passageiro do voo entrando e cruzando o saguão do terminal aéreo de Campinas.
Além de ambos, o piloto Gustavo Carneiro também estava no avião.
AERONAVE
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o registro oficial está em nome do copiloto e não tinha autorização pra fazer táxi aéreo. Apesar disso, o avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos. (Com informações da EPTV Campinas)