Uma área da Sanasa ao lado da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Piçarrão, em Campinas, teve parte do cabeamento furtada na madrugada desta quarta-feira (17).
De acordo com a GM (Guarda Municipal), a corporação foi acionada por volta das 9h30 da manhã. Cerca de 1,2 mil metros de cabos de energia elétrica foram levados.
Em patrulhamento pela região, a GM encontrou parte do material furtado próximo ao córrego, sendo 59 pedaços de fios cortados, que foram reconhecidos posteriormente pelo engenheiro da Sanasa como sendo cabos de energia que alimentavam o Domasa (Distrito Operacional da Sanasa).
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é que os autores do crime cortaram a cerca de uma fazenda vizinha e invadiram a área da Sanasa.
O setor de inteligência da corporação trabalha para identificar os suspeitos, já que recebeu uma denúncia sobre a suposta autoria do crime. O furto foi registrado no 8º DP (Distrito Policial) de Campinas.
De acordo com a Sanasa, não houve prejuízo de operação para a população.
ROUBO DE CARRO EM CAMPINAS
Uma motorista foi roubada na manhã desta quarta-feira (17), em Campinas, segundos após deixar o filho em um berçário. O crime aconteceu por volta de 6h50 na Vila Joaquim Inácio.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. A mãe deixou o filho na escola e quando estava saindo foi abordada por dois homens que desciam a Rua Ernesto Buzo.
Nas imagens, é possível ver os dois criminosos descendo a via em calçadas opostas. Após a mulher entrar no carro os dois cercam o veículo, mandam a vítima sair e fogem levando o carro.
No vídeo é possível ver ainda a motorista correndo de volta para a escola bastante assustada. Segundo informações de testemunhas, a ronda escolar foi acionada e o veículo foi encontrado.