Uma recompensa de R$ 1 mil, busca com cães farejadores, carros de som, uma página no instagram e até um post do prefeito Dario Saadi (Republicanos). Tudo isso na tentativa de encontrar a cachorrinha Morcega, que fugiu há quase três meses da casa da “avó”, em Campinas. Abertura de rifas, cerca de R$ 20 mil arrecadados e já gastos. E nada.
“A gente nunca mais a viu. E aí a nossa vida virou um pesadelo. Nossa vida virou de pernas pro ar. Minha vida parou”, afirma a tutora Juliana Lagoa Rezende. “Ela é muito importante pra gente. Ela é como uma filha”.
Morcega fugiu em 4 de setembro quando percebeu que a moça da van iria dar-lhe um banho. Estava na casa da avó, na Rua Laranjal Paulista, na Vila Pompeia.
Parte da família
A vira-lata foi adotada depois de ter passado uma semana com Juliana, que lhe deu abrigo temporário.
“Eu tava grávida da minha filha. Tava com seis meses de gestação, e a Morcega virou o xodó da família. Então, ela não foi adotada só por mim. Foi adotada pelo meu marido, pela minha filha que tava na barriga, pelo meu pai, pela minha mãe…”, lembra a tutora.
Desespero
Juliana conta ainda que ficou duas semanas sem trabalhar na tentativa de encontrar o animal. “No dia que ela fugiu, eu tava sem carro. Eu saí do trabalho, peguei um Uber, fui correndo pra casa da minha mãe e a gente ficou andando a pé até as 4 horas da manhã. Depois, a gente conseguiu o carro emprestado de um amigo, e a gente rodou todo o São Bernardo, o Jardim do Lago, Campos Elísios… toda a região ali, a gente rodou”.
Ainda de acordo com a tutora, muitas pessoas dizem ter visto a cachorrinha, mas, contudo, sem conseguirem pegá-la. Um vídeo, de câmeras de segurança do dia 27 de setembro, confirmaram, por exemplo, que ela estava viva e com a coleira 24 dias após ter fugido de casa.
Busca incessante
Os cães farejadores apontaram que os últimos rastros da cachorra foram embaixo da Ana Beatriz Berimbach e da Santos Dumont. “Tudo indica que ela realmente saiu dali pro colo de alguém, no carro. E eu tenho pra mim que alguém a adotou”, pontua. Por isso, a família faz um apelo para que a cachorrinha seja devolvida.
Características da Morcega
- vira-lata
- pequena
- pesa 5.5 Kg
- inteirinha preta (não tem nenhum detalhe branco)
- tem o sexto dedo (unha de lobo) nas duas patas traseiras
- orelhas pontudas
- meiga, dócil, boazinha
- assustada
Contato
Juliana Lagoa Rezende: (19) 9-9289-7178
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Israel e Hamas fecham acordo para libertação de reféns e cessar-fogo
Lua do Castor: saiba o que é o fenômeno e quando acontece