- Publicidade -
CotidianoCachorra levada da Vila Progresso é devolvida aos tutores em Campinas

Cachorra levada da Vila Progresso é devolvida aos tutores em Campinas

Mulher que pegou o animal disse que encontrou a cachorra assustada e quis proteger cachorrinha; entenda o caso

- Publicidade -

 

Cachorrinha foi devolvida para as tutoras (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Cachorrinha foi devolvida para as tutoras (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A cachorrinha da raça pinscher, que foi levada na Vila Progresso, em Campinas, no último domingo, foi recuperada na noite de ontem (9) e devolvida aos tutores.

O desaparecimento repercutiu nas redes sociais com a família implorando para a devolução da cadelinha Pinscher. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado ontem no 5º DP (Distrito Policial) de Campinas e imagens mostravam a cachorra sendo levada por uma mulher (veja abaixo).

De acordo com Leyla Andrade, tutora da cachorra Merlia, após a repercussão do caso a mulher procurou a família para devolver o animal.

“Ela (a mulher que levou a cachorra) falou que alguém viu uma postagem e falou para ela. Ela me procurou nas redes sociais, conseguiu meu número e imediatamente entrou em contato comigo, pedindo muitas desculpas. Ela disse que não agiu de má fé, só ficou com medo da cachorrinha ser atropelada”, relatou Leyla.

PARA PROTEGER

A estudante Ana Luiza Palmeira, que levou a cachorra, se defendeu e explicou que encontrou o animal abandonado em meio à carros em uma avenida. 

- Publicidade -

“No domingo eu estava saindo da igreja, indo para a casa da minha tia, e em uma avenida movimentada ela parou na frente do meu carro, eu businei e ela tremia, não saía, estava morrendo de medo, muito perdida. Eu fiquei com muita dó, via que ela ia voltar pra rua, estava muito frio e não consegui deixar ela ali, achei que ela tava perdida na rua, na hora agi mais pra proteger”, explicou.

“Eu peguei ela na calçada, não entrei em nenhum portão, só peguei na rua com intenção de salvar mesmo”, completou.

O CASO

Segundo Leyla, a família tinha acabado de se mudar para o bairro e estavam montando os móveis dentro da residência quando o animal foi levado. A cadelinha, ainda estranhando o local novo, se aproveitou da distração da família e saiu para a calçada.

Foi neste momento que o vídeo mostra a estudante descendo de um carro e se aproximando do animal com os braços estendidos para pegá-lo. Segundo a família, a cachorra voltou para o quintal da residência, mas a mulher seguiu a cadelinha e saiu do local com ela nos braços.

A família divulgou o furto pelas redes sociais para tentar recuperar o animal. Sem receber nenhuma informação sobre a cadelinha, um boletim de ocorrência foi registrado.

No apelo pela devolução, Leyla citava que as filhas, Ana Alice e Maria Valentina, de 8 e 4 anos, estavam desesperadas com a ausência do animal.

“Depois eu entrei em contato com ela (a mulher) para agradecer por ela ter devolvido, por tersalvo também a cachorrinha, e ela disse que ficou muito feliz por entregado e por minhas filhas ficarem bem. Agora tá tudo certo”, completou Leyla.

VEJA O MOMENTO EM QUE A FAMÍLIA RECUPERA A CACHORRA:
 


 
 
 

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -