Um cachorrinho “ladrão” furtou um celular e um carregador de dentro de um mercadinho na tarde de ontem (3) em Hortolândia. A ação foi registrada por câmeras de segurança e nas imagens, é possível ver o “criminoso” saindo de trás do caixa e fugindo com um celular e um carregador enrolados no corpo.
A ação inusitada aconteceu no Jardim Nova Europa. Um homem que estava no local presenciou o “crime” e se surpreendeu ao ver o cachorro sair arrastando o aparelho. Ele chegou a ir até a porta de entrada, mas o animal continuou a fugir. Segundo a dona do aparelho, o celular e o carregador foram encontrados na calçada da rua.
A “vítima”, a operadora de caixa Amanda Pereira, conta que no primeiro momento não acreditou no crime.
“Eu fui para o balcão atender um cliente, que conversou comigo e saiu. Depois ele voltou e falou moça o cachorro saiu com celular na boca, mas eu não dei muita atenção, continuei com o que eu estava fazendo, mas ele falou de novo e depois de uns 5 minutos eu fui para o caixa e fui procurar meu celular e não estava mais em cima do vidro onde tinha deixado carregando, não estava em baixo do caixa, nem na cadeira, e já fiquei preocupada achando que tinham roubado, e nisso o senhorzinho falando que foi o cachorro”, contou.
RECUPERADO
Segundo ela, após não encontrar o aparelho dentro do mercado, o marido e o cliente foram para a rua procurar o aparelho, e encontraram o celular caído na calçada.
“Meu celular estava jogado na calçada com carregador. O cachorro saiu carregando e deixou na calçada. Recuperei, mas trincou a película”, contou.
Amanda conta ainda que o cachorro já tinha sido visto outras vezes e ontem chegou a dar comida para o animal.
LEIA TAMBÉM
FOTOS: Superlua é vista no céu da região; veja registros do fenômeno
Motorista de caminhão morre após capotamento na Campinas-Mogi
“Ele tinha entrado no mercado, estava dando voltinha lá, eu pensei que estava com fome e dei pão, aí ele saiu, depois voltou e ficou andando nos corredores olhando tudo. Depois disso foi quando catou meu celular e fugiu com ele na boca”.
Ainda não se sabe se o cachorro tem dono. O celular e o carregador foram recuperados, mas Amanda brincou com a fuga.
“O cachorro fugiu, não deu nem sinal mais”, brincou, relatando que o autor do crime fugiu e não foi mais visto.