A Guarda Municipal de Americana resgatou, na tarde de ontem (15), oito cachorros de raça em situação de maus-tratos. Os animais, cinco cães adultos e três filhotes, foram encontrados em uma casa no Parque Nova Carioba. Segundo a GM, eles ficavam em um espaço sujo, além disso os animais aparentavam estar doentes. O tutor foi preso e o caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária.
Segundo a corporação, equipes chegaram ao local após uma denúncia. No espaço, foram encontrados dois cães adultos da raça pastor-belga-malinois, sendo um uma cadela com três filhotes. Também foram resgatados um pastor-alemão, um dobermann e um husky siberiano.
De acordo com a GM, os animais eram mantidos em condições aparentemente insalubres, em local pequeno, sem higiene e com odor fétido. Os animais estavam magros e sujos, aparentando estarem doentes. Uma veterinária compareceu no local e atestou o maus-tratos aos animais. O laudo foi assinado e acrescentado nos laudos do boletim de ocorrência.
LEIA TAMBÉM
Operação contra contrabando de combustíveis cumpre mandados em Campinas
Campinas Restaurant Week começa hoje com menu a partir de R$ R$ 49,90
Segundo a corporação, agentes já tinham atendido uma mesma ocorrência no local no começo de janeiro. O tutor dos animais foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. Os animais foram resgatados e encaminhados aos cuidados da clínica veterinária da Associação Animais tem Voz.
VEJA IMAGENS DOS CACHORROS RESGATADOS: