*Matéria atualizada às 21h03 do dia 22 de fevereiro de 2023
A Câmara Municipal de Campinas adiou a votação da proposta do vereador Marcelo Silva (PSD) que estendia a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a aposentados e pensionistas com doenças graves comprovadas.
De acordo com o projeto, serão beneficiados não apenas os aposentados e pensionistas com doenças graves que forem proprietárias dos imóveis em que residem, mas também aquelas que são dependentes ou responsáveis pelo pagamento do imposto, caso morem de aluguel.
LEIA TAMBÉM
Campinas arrecada 4 toneladas de roupas para vítimas da chuva no Litoral; veja como ajudar
ANÁLISE INICIAL
À pedido da vereadora Guida Calixto (PT) também foi retirado da pauta o projeto de lei que restringe o uso de tecnologias de reconhecimento facial pelo Poder Público no Município de Campinas. A vereadora precisou se ausentar da sessão devido à um diagnóstico de covid-19.
“A proposta, que tem como objetivo evitar identificações incorretas e consequente insegurança jurídica e ineficiência no gasto público, proíbe o Executivo de obter, adquirir, reter, vender, possuir, receber, solicitar, acessar, desenvolver, aprimorar ou utilizar tecnologias de reconhecimento facial ou informações derivadas de uma tecnologia de reconhecimento facial. A única exceção prevista no PL é a tecnologia de reconhecimento facial exclusivamente utilizada para pesquisas científicas realizadas por instituto”, informa a pauta da Casa de Leis.
LEIA MAIS
Marinha envia hospital de campanha flutuante a São Sebastião (SP) que deve chegar na quinta-feira