Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas aprovaram, em 1ª discussão, o projeto de lei que reconhece a música country e os eventos relacionados a esse gênero musical como manifestação cultural popular. A proposta é do vereador Fernando Mendes (REPUB).
O documento “tem por finalidade fomentar, incentivar e reconhecer a importância histórica e cultural do country no município. A característica principal da temática do country gira em torno de trabalhos sociais, agindo como forma de terapia a quem precisa, levando alegria e lazer a todos”, diz trecho do projeto.
Além disso, também foi aprovada em 1ª votação a correção da descrição do Lote número 07 do Loteamento Vila Brandina, com 440,39 m2 e não 450,39 m2, como consta da lei original. Agora, ambos os projetos precisam ser votados novamente pela Casa. Na sequência, deverão ser sancionados pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) para entrarem em vigor.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem alta em casos de importunação sexual e supera total de 2021
Campinas está com 1 mil vagas de castração gratuita para cães e gatos
RETIRADO DA PAUTA
A pedido do vereador Jair da Farmácia (SDD), foi retirado da pauta o projeto de sua autoria, que estabelecia uma política municipal de incentivo ao uso de veículos automotores impulsionados a energia elétrica ou a hidrogênio, em Campinas.
Segundo o projeto de lei, o benefício ficaria restrito aos cinco primeiros exercícios de tributação incidente sobre o veículo com valor igual ou inferior a 5.984 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que está a R$ 31,97, o que resulta em R$ 191.308,48.
LEIA MAIS
Brasil Game Show anuncia Twitch com estande duas vezes maior