- Publicidade -
CotidianoCâmara de Campinas retoma, em 2023, sessões na Ponte Preta após reforma de oito meses

Câmara de Campinas retoma, em 2023, sessões na Ponte Preta após reforma de oito meses

Primeira reunião ordinária do ano acontece nesta quarta-feira (1º); veja projetos em pauta

- Publicidade -
Sede do Legislativo retoma atividades nesta quarta-feira (1º), em Campinas (Foto: Divulgação)
Sede do Legislativo retoma atividades nesta quarta-feira (1º), em Campinas (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campinas voltam ao Plenário da sede do Legislativo, no bairro Ponte Preta, nesta quarta-feira (1º) após oito meses de reformas para a primeira reunião ordinária do ano. Desde maio de 2022, as sessões estavam sendo realizadas no Teatro Bento Quirino. A sessão de hoje será presencial e acontece a partir das 18h – veja pautas abaixo.

Em segunda discussão está o projeto de lei do prefeito Dário Saadi (Republicanos) que prevê a desafetação de área do Jardim Chapadão Continuação (1ª Gleba) para a construção de um centro de saúde.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil apreende 7 mil garrafas de bebidas falsificadas em galpão, em Jaguariúna

Homem é detido com celulares e software que desbloqueia iPhone, em Campinas

 

Além disso, uma proposta prevê a tranferência para a classe de bens dominicais da área destacada do viário municipal no loteamento Swiss Park. Atualmente, o local pertence à Administração.

- Publicidade -

A SESSÃO

A reunião desta quarta (1º) é aberta ao público, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66. Quem não puder estar presente pode acompanhar a íntegra, ao vivo, pela TV Câmara Campinas – que transmite em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 da NET Campinas e 9 da Vivo Fibra.

Para quem está conectado na Internet, também há retransmissão – em tempo real – no streaming da capa do site oficial do Legislativo, nas fanpages da TV e da Câmara no facebook, e no canal de Youtube da TV Câmara. Confira a sessão ao vivo abaixo:


 
 
 

 

COMISSÃO PROCESSANTE

Ainda nesta quarta-feira (1º) está marcada uma análise de abertura de uma CP (Comissão Processante) para apurar eventual infração político-administrativa e omissão por parte do chefe do Executivo municipal, em decorrência das quedas de árvores que resultaram em mortes de duas pessoas.

A denúncia é assinada pelo advogado Cláudio Roberto Nava. De acordo com o Regimento Interno, “a admissibilidade do processo tem obrigatoriamente que ser lida e apreciada em plenário por parte dos vereadores na primeira reunião ordinária subsequente à apresentação do protocolo”, disse.

Para a denúncia ser aceita, é necessária a concordância por maioria simples dos parlamentares presentes no plenário. Se for recebida, a CP será constituída por três vereadores definidos por sorteio. Caso contrário, será arquivada. 

LEIA MAIS

Congresso elege hoje presidentes da Câmara e do Senado

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -