A Câmara Municipal de Campinas retoma nesta quarta-feira (2) as sessões após o período de Recesso Legislativo, encerrado no último dia de julho. Entre os itens previstos para análise desta quarta-feira está, em votação definitiva, o Projeto de Lei do vereador Carlinhos Camelô (PSB) que cria o Programa de Inclusão Digital da Pessoa Idosa.
Segundo o parlamentar, o objetivo do programa é proporcionar às pessoas idosas uma melhor qualidade de vida e integração social, por meio de acesso às tecnologias da informação e da comunicação.
LEIA TAMBÉM
Emdec aplica 32 multas em operação contra ‘rolêzinhos’ de moto em Campinas
Homem é atropelado por ônibus no Terminal Metropolitano de Campinas
O projeto também prevê que a Prefeitura de Campinas possa fazer parcerias com entidades de ensino superior ou médio, ou ainda especializadas, para a aplicação dos cursos – que poderão ser ministrados até mesmo por estagiários.
Já em análise inicial, está previsto para votação um projeto de autoria do vereador Eduardo Magoga (Podemos) que cria a Política Municipal de Atenção, Diagnóstico e Tratamento às Pessoas com Doenças Raras.
Comissão processante
Também nesta quarta será avaliada a instauração de uma CP (Comissão Processante) para apurar eventual prática de desvio de salário de assessor por parte do vereador Marcelo da Farmácia (AVANTE). O documento é assinado pelo advogado Cláudio Roberto Nava, representante do autor da denúncia.
Para a denúncia ser aceita, é necessária a concordância por maioria simples dos parlamentares presentes no plenário. Se for recebida, a Comissão Processante será constituída por três vereadores definidos por sorteio. Caso contrário, será arquivada.
A sessão
A sessão tem início às 18h, no Plenário do Legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta. Quem não puder acompanhar presencialmente pode assistir à reunião pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na capa do site oficial.
LEIA MAIS
O que muda com as novas regras para compras internacionais?