- Publicidade -
CotidianoCâmara de Campinas vota, em definitivo, criação de 275 novos cargos na Educação

Câmara de Campinas vota, em definitivo, criação de 275 novos cargos na Educação

Postos buscam atender a maior demanda de matrículas na rede pública; caso a proposta seja aprovada, as vagas serão preenchidas em um concurso público

- Publicidade -
Câmara de Campinas vota, em definitivo, criação de 275 novos cargos na Educação (Foto: Divulgação/CMC)
Câmara de Campinas vota, em definitivo, criação de 275 novos cargos na Educação (Foto: Divulgação/CMC)

A Câmara Municipal de Campinas realiza a 29ª reunião ordinária com presença do público nesta quarta-feira (21), a partir das 18h. Entre as pautas previstas está um projeto de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos) que prevê a criação de 275 novos cargos na Educação Básica IV – PEB IV. Ao todo, serão 150 vagas de Professor de Educação Básica IV, 100 de Agente de Organização Escolar e 25 de Especialista em Informação.

Segundo a proposta, os postos buscam atender a maior demanda de matrículas na rede pública, o atendimento a novas escolas e salas nos colégios já existentes, mais colégios em período integral e ampliação e gerenciamento de bibliotecas. O projeto foi acrescentado na pauta em regime de urgência e será votado em definitivo hoje. Caso a proposta seja aprovada, as vagas serão preenchidas por meio de um concurso público.

LEIA TAMBÉM

Suspeito tenta fugir com caminhonete furtada e bate em carro de casal, em Campinas

Centro de Oncologia abre inscrições para micropigmentação às mulheres com câncer, em Campinas

 

VETO DE CANDIDATOS

- Publicidade -

Também em análise final está um projeto do vereador Paulo Gaspar (Novo) que proíbe que os cargos de Secretário Municipal, Subprefeito, Diretores de macrorregião e Administradores Regionais junto a Prefeitura de Campinas, bem como, para os cargos de Presidente e Diretores das entidades da administração indireta sejam exercidos por condenados por violência doméstica e familiar contra a mulher, em todas as suas formas, cometidos nas condições previstas da Lei Maria da Penha, bem como condenados por feminicídio.

DEMAIS PROPOSTAS

Ainda em votação de 2ª turno está a proposta de autoria do chefe do executivo que autoriza a venda de imóvel de propriedade municipal mediante licitação. De acordo com o projeto, estaria autorizada a alienação de um imóvel no Jardim Novo Cambuí, para o qual não há previsão de utilização pelos órgãos da administração municipal.

SESSÃO

Devido às reformas do prédio do Legislativo, os encontros continuam a ser realizados no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Lusitana, nº 1555, no Centro da cidade. A 29ª sessão ordinária acontece a partir das 18h, e o local tem capacidade para receber cerca de 200 munícipes.

A TV Câmara Campinas transmite a sessão em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da Net Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na página inicial do portal oficial. 

LEIA MAIS

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 150 milhões nesta quarta

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -