A Câmara Municipal de Campinas realiza a 29ª reunião ordinária com presença do público nesta quarta-feira (21), a partir das 18h. Entre as pautas previstas está um projeto de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos) que prevê a criação de 275 novos cargos na Educação Básica IV – PEB IV. Ao todo, serão 150 vagas de Professor de Educação Básica IV, 100 de Agente de Organização Escolar e 25 de Especialista em Informação.
Segundo a proposta, os postos buscam atender a maior demanda de matrículas na rede pública, o atendimento a novas escolas e salas nos colégios já existentes, mais colégios em período integral e ampliação e gerenciamento de bibliotecas. O projeto foi acrescentado na pauta em regime de urgência e será votado em definitivo hoje. Caso a proposta seja aprovada, as vagas serão preenchidas por meio de um concurso público.
LEIA TAMBÉM
Suspeito tenta fugir com caminhonete furtada e bate em carro de casal, em Campinas
Centro de Oncologia abre inscrições para micropigmentação às mulheres com câncer, em Campinas
VETO DE CANDIDATOS
Também em análise final está um projeto do vereador Paulo Gaspar (Novo) que proíbe que os cargos de Secretário Municipal, Subprefeito, Diretores de macrorregião e Administradores Regionais junto a Prefeitura de Campinas, bem como, para os cargos de Presidente e Diretores das entidades da administração indireta sejam exercidos por condenados por violência doméstica e familiar contra a mulher, em todas as suas formas, cometidos nas condições previstas da Lei Maria da Penha, bem como condenados por feminicídio.
DEMAIS PROPOSTAS
Ainda em votação de 2ª turno está a proposta de autoria do chefe do executivo que autoriza a venda de imóvel de propriedade municipal mediante licitação. De acordo com o projeto, estaria autorizada a alienação de um imóvel no Jardim Novo Cambuí, para o qual não há previsão de utilização pelos órgãos da administração municipal.
SESSÃO
Devido às reformas do prédio do Legislativo, os encontros continuam a ser realizados no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Lusitana, nº 1555, no Centro da cidade. A 29ª sessão ordinária acontece a partir das 18h, e o local tem capacidade para receber cerca de 200 munícipes.
A TV Câmara Campinas transmite a sessão em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da Net Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na página inicial do portal oficial.
LEIA MAIS